Avatar do usuário
Por Esterx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36534
   A Constituição Federal de 1988 assegura, no artigo 6º, a segurança como um dos direitos sociais. Entretanto, no trânsito brasileiro, essa garantia constitucional é descumprida, uma vez que, todos os dias, acidentes rodoviários ocorrem. Nesse contexto, observa-se um problema delicado devido não só a falta de conscientização acerca das consequências da imprudência, mas também a escassez de leis que reduzam os fatores que fomentam aos acidentes.
      Em primeira análise, vale ressaltar que, na contemporaneidade, a utilização da publicidade age como ferramenta para salvar vidas. De acordo com o portal Veja, na Austrália, após a implantação de campanhas publicitárias explícitas, que mostraram acidentes fatais ocorridos no trânsito, houve uma redução de 52% das mortes nesse âmbito. Dessa maneira, nota-se que a abordagem publicitária realista dos acidentes é efetiva, e, no Brasil, teria o efeito de conscientizar os motoristas das consequências -acidentes e óbitos- de sua negligência no trânsito, conseguindo, assim, prevenir acidentes.
   Ademais, as leis do país desempenham um notório papel na redução da imprudência no trânsito. Como exemplo disso, a lei 11.705, denominada Lei Seca, responsável pela diminuição da tolerância de álcool permitida no sangue do condutor veicular, já poupou mais de 41 mil óbitos desde 2008, quando foi sancionada. Dito isso, mostra-se notório que as leis reduzem a taxa de mortes, de modo a agir nos fatores ligados ao aumento da imprudência no trânsito. Logo, torna-se imprescindível utilizar ainda mais desse meio para preservar a segurança do cidadão, tal como assegurado no artigo 6º da Constituição.
      Em suma, objetivando alcançar a diminuição dos acidentes no trânsito, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as mídias de comunicação televisivas e digitais, deve criar campanhas que causem impacto na sociedade brasileira, através de comerciais que retratem a realidade dos acidentes, visando obter resultados análogos aos das campanhas australianas. Adicionalmente, com vistas à ampliar os benefícios conseguidos pelo fortalecimento das normas de segurança no trânsito, o Poder Legislativo, junto ao Executivo -responsável pela execução das garantias constitucionais-, deve colaborar com esse fortalecimento das normas, por meio da criação e concretização de leis, a fim de punir as infrações, garantindo assim uma plena segurança no trânsito a todos os brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Esterx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36535
@Ashiley fiz a correção com base nas suas dicas, pode dar uma olhada aqui? Eu agradeço desde já, vai me ajudar muito mesmo!
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36548
Esterx escreveu:@Ashiley fiz a correção com base nas suas dicas, pode dar uma olhada aqui? Eu agradeço desde já, vai me ajudar muito mesmo!
Logo logo!
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36553
@Esterx, li sua redação e não vou fazer como a correção da mesma anteriormente, pois não há necessidade. Só vou destacar que:
:arrow: Introdução: viu como ficou bem melhor que antes? Mais organizada e mostrou que você teve planejamento ao citar os argumentos. Você pode usar esse modelo de tese em todas as introduções, mas mude os argumentos de acordo o tema. Sua intro dessa forma, ficou ótima.

:arrow: Desenvolvimento 1: viu só como um conectivo de início e um tópico frasal, tudo direitinho, fica bem melhor? Além disso, sua argumentação foi bem melhor que a de antes.

:arrow: desenvolvimento 2: foi bem melhorado também, você seguiu as dicas muito bem! Organizou melhor e argumentou mais.

:arrow: conclusão: aqui não foi um grande problema, mas dessa vez, você melhorou ainda mais. Todos os elementos e tudo certinho em seu lugar!

Você seguiu muito bem as dicas, foi um ótimo resultado. Se você seguir isso em todas suas redações, com certeza irá se sair bem sempre! Amei amei amei, fico feliz que seguiu as dicas e melhorou tanto assim a redação! ♡
0
Avatar do usuário
Por Esterx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36568
Muito obrigada! Valeu demais @Ashiley !!!!!!!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36580
Esterx escreveu:Muito obrigada! Valeu demais @Ashiley !!!!!!!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Por nada! ❤❤❤
0
Por Daylima
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36584
Oii, ótima sua redação. Só uma dica, não use a palavra ATRAVÉS, troque por MEIO, INTERMEDIÁRIO.
0
Por Zet
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36607
Esterx escreveu:@Ashiley fiz a correção com base nas suas dicas, pode dar uma olhada aqui? Eu agradeço desde já, vai me ajudar muito mesmo!
poderia corrigir a minha?
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36608
Zet escreveu:
Esterx escreveu:@Ashiley fiz a correção com base nas suas dicas, pode dar uma olhada aqui? Eu agradeço desde já, vai me ajudar muito mesmo!
poderia corrigir a minha?
Claro!
0
Por Zet
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36656
Ashiley escreveu:
Zet escreveu:
Esterx escreveu:@Ashiley fiz a correção com base nas suas dicas, pode dar uma olhada aqui? Eu agradeço desde já, vai me ajudar muito mesmo!
poderia corrigir a minha?
Claro!
https://projetoredacaonota1000.com.br/ poderia me ajudar . energias-no-brasil-t20695.html#p35842 esse o link.
ps sou novo em redação
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por Gaby064
0 Respostas 
153 Exibições
por analebagetti
1 Respostas 
1757 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
269 Exibições
por DaviHudson
0 Respostas 
187 Exibições
por kalliny
0 Respostas 
1871 Exibições
por Manoel01
0 Respostas 
797 Exibições
por alvescaiio
0 Respostas 
132 Exibições
por JakeDog
6 Respostas 
820 Exibições
por carlaburi02
2 Respostas 
3050 Exibições
por leon8rdo

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM