Por MatheusDuart
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36528
De acordo com Buda, o segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente. Mas, atualmente no Brasil, os problemas causados pelo coronavirus tem sido imenso e afetado diretamente na saúde mental da sociedade. Os impactos do isolamento social tem desestabilizado boa parte do globo e trazendo necessidade de trabalho e da ajuda psicológica.

Em primeiro lugar, o isolamento social traz a necessidade de sair para trabalhar. Nesse período de quarentena os estados tiveram que fechar as lojas e feiras, aumentando a preocupação dos trabalhadores, sendo que muitos foram demitidos, os forçando a  procurar novas oportunidades, que tornou-se mais complicada nesse período. Dessa forma, facilita problemas na saúde mental das pessoa. Nos quais, os pais acabam transmitindo essa preocupação também para os filhos.
Sendo assim a preocupação com o futuro acaba trazendo a necessidade de ajuda psicológica. De acordo com a Shout, um serviço de mensagem para pessoas em crise. Eles relatam que tiveram um aumento constante no número de pessoas procurando o serviço, tendo mais de mil conversas em um dia. Desse modo, garante que o isolamento social tem realmente afetado a sociedade de maneira tremenda.
Torna-se evidente, portanto, que, apesar de crucial, o isolamento social tem desestabilizado as pessoas. Desta maneira, cabe ao Ministério da Saúde elaborar uma melhor articulação no processo de quarentena. Com ajuda das emissoras de TV eles devem tentar motivar e ainda com ajuda do governo federal garantir a estabilidade alimentícia da população para que não tenham tanta necessidade de procurar trabalho durante esse período. Essa ação deve ser feita por meio dos respectivos estados e municípios, garantido entrega de cestas básicas com o necessário para estabilidade da família, essas também serão ajudados em outros requisitos considerados essenciais. Com o intuito de tentar diminuir a preocupação da população, para que eles pensem mais em seu bem-estar atual, fazendo com que a frase de Buda seja realmente vivida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Matadora
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36530
Olha sua redação estava 100% bem feita porém teve alguns erros de gramática como faltas de acentos e alguns usos indevidos de vírgulas, tirando isso nota 10, só ao meu ver😊
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
224 Exibições
por Marcos190
0 Respostas 
413 Exibições
por Jeissianef
0 Respostas 
78 Exibições
por drazee
0 Respostas 
87 Exibições
por Edw33
3 Respostas 
270 Exibições
por R1000
6 Respostas 
3586 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1848 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
544 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
169 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
118 Exibições
por Nando18s

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM