Por Pedrohe55
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#35816
Em 1969, durante a guerra fria, o governo estadunidense criou a internet como reforço militar de defesa, possibilitando, posteriormente, na obtenção de informação e conhecimento. Entretanto, esse mecanismo moderno apresenta uma realidade adversa nos dias atuais, tendo em vista seu uso educativo em detrimento do tradicional sistema escolar. Consoante a isso, essa nova forma de estudo, através de aparatos tecnológicos, evidencia problemas referente a democratização do acesso a veículos alternativos de aprendizado e privação social em meio a condição psicológicas dos jovens.

Inicialmente, faz-se mister destacar a problemática de garantir a eficacia da instrução domiciliar num país de baixo desenvolvimento social e informacional. De acordo com Cetic (Centro Regional de Estudos da Sociedade da Informação), aproximadamente 30% dos lares no Brasil não tem acesso a internet. A partir desse fato, é notável que o ensino remoto apresenta desigualdades, de forma que milhares de estudantes de baixa renda são prejudicados, além dos mesmo já sofrerem com a falta de progresso na áreas da educação clássica em escolas. Destarte, o Estado brasileiro pouco se importa com esse impasse educacional, danificando o futuro de indivíduos vitimados pelo desequilíbrio humanitário.

Outrossim, é essencial salientar o aspecto antissocial da educação domiciliar e suas implicações na vida dos jovens. Mediante ao uso de ambientes de minima interação social no estudo, esse método potencializa o aparecimento de doenças mentais devido ao isolamento na evolução pedagógica, sendo a insociabilidade uma prática que causa distúrbios neurológicos. Somado a isso, a Associação Brasileira de Psicanálise afirma que 10% dos adolescentes brasileiros sofrem de depressão. Logo, é evidente que a ausência de sociabilidade pode colocar em risco uma sociedade já marcada por pertubações psicológicas, principalmente a esfera populacional juvenil.

Em suma, vê-se uma situação hodierna de impactos diretos em nossa sociedade, necessitando de medidas atenuantes para suas complicações. Nesse sentido, o legislativo deve criar leis de incentivos fiscais no consumo de aparelhos tecnológicos e internet, de maneira que milhares de famílias possam ter condições de ter um estudo virtual em casa. De forma conjunta, o Ministério da Saúde tem de elaborar campanhas que estimulem jovens a buscar maiores interações entre amigos para que diminua os casos de solidão. Busca-se, com isso, mitigar os elementos desiguais de uma sociedade moderna tecnologicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 197

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por HenriqueGon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36003
Poderia corrigir minha redação?
Tema: BEM-ESTAR EMOCIONAL
0
Por Jhenny2416
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36108
Obter informação não é apenas uma pesquisa,mas buscar conhecimento em um mundo cheio de evolução, é saber ir além do que vê e ouvir.
Muitos cidadãos costumam viver em um mundo conectado através das mídias sociais,aonde a liberdade de expressão pode ser utilizada,porém nem todos sabem ultiliza-la pois ao expor sua opinião, em um determinado assunto pode gerar então um atrito em meio a sociedade chocado as informações, conseguentimente um fake.
Quando você recebe uma notícia costuma verificar a fonte? A maioria dos brasileiros não costumam fazer isso, com a possibilidade de está ocupado de mais,porém nem sempre o compartilhe em grupos deixe seu like ajuda alguém, na verdade compartilhar informações sem verificar é está transmitindo o virus da ansiedade que causa nas pessoas um pânico por algo que não é verdade.
Portanto,verifique se é seguro essa informação em site ou pessoas com acesso mais proximo ao fato ocorrido. Tire um pouco do seu tempo e certifique-se o que está acontecendo atualmente no mundo,assim você nao haverá risco de compartilhar informações falsas?
0
Por Jhenny2416
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36109
Poderia corrigir minha redação ?Por favor!
Tema: Liberdade em um mundo tecnologico.
Desde já obrigada!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Educação Domiciliar no Brasil
por Anbsus    - In: Outros temas
0 Respostas 
53 Exibições
por Anbsus
Educação Domiciliar
por ninipinheiro    - In: Outros temas
1 Respostas 
90 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
278 Exibições
por roquegui
0 Respostas 
99 Exibições
por MarianeX9
0 Respostas 
273 Exibições
por TiagoCruz7
1 Respostas 
229 Exibições
por LeoGoncalves
0 Respostas 
120 Exibições
por mariaed03
O desafio da educação inclusiva no Brasil
por Gil23    - In: Outros temas
0 Respostas 
132 Exibições
por Gil23
Desafios da Educação no Brasil
por cristiniiis    - In: Outros temas
0 Respostas 
41 Exibições
por cristiniiis
0 Respostas 
88 Exibições
por nnahx

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM