• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#78991
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 225, o direito a proteção aos animais. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa o teste em animais na fabricação de cosméticos, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores de favorecem esse quadro.

Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a insuficiência de fiscalização para combater a exploração de animais. Nesse sentido, testes de laboratórios em animais causam sofrimento e mudanças de vida. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, o Estado não cumpre o "Contrato Social" de garantir que a sociedade desfrutem de direitos indispensáveis, como a proteção dos animais, que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar os interesses financeiros como impulsionar a exploração de animais no Brasil. Segundo o filme "101 Dálmatas", Cruela Devil deseja sequestrar os animais para utilizar suas peles para criação de casados luxuosos, embora se trate de ficção, nos dias atuais é comum fábricas utilizar animais para seu lucro. Logo, é inadimissível que esse cenário continue a se repetir.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de novas possibilidades de testes de cosméticos em peles 3D em vez de testar em animais - Afim de resultados melhores e mais seguros. Assim, se consolidará uma sociedade mais responsável, onde o Estado desempenha seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#79148
Olá, obrigada por me marcar!
A constituição federal( Constituição Federal sempre em letra maiúscula) de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 225(,) (sem vírgula) o direito a (à) proteção aos animais. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa o teste em animais na fabricação de cosméticos, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores de favorecem esse quadro.

Em uma primeira analise (análise), deve-se ressaltar a insuficiência de fiscalização para combater a exploração de animais. Nesse sentido, testes de laboratórios em animais causam sofrimento e mudanças de vida (explique como). Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, o Estado não cumpre o "Contrato Social" de garantir que a sociedade desfrutem (desfrute) de direitos indispensáveis, como a proteção dos animais, que infelizmente ( evite termos como sentimentalistas) é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar os interesses financeiros como impulsionar a exploração de animais no Brasil. Segundo o filme "101 Dálmatas", Cruela Devil deseja sequestrar os animais para utilizar suas peles para criação de casados luxuosos, embora se trate de ficção, nos dias atuais é comum fábricas utilizar (utilizarem) animais para seu lucro. Logo, é inadimissível (inadmissível) que esse cenário continue a se repetir.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de novas possibilidades de testes de cosméticos em peles 3D em vez de testar em animais - Afim de resultados melhores e mais seguros. Assim, se consolidará uma sociedade mais responsável, onde o Estado desempenha seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke. (Faltou detalhamento)

Continue praticando, pois a prática leva à perfeição! Você escreve bem, continue persistindo e treinando bastante.
abraços :)
O assédio no Brasil

Alicerdg12 desculpa, mas onde está os seu[…]

O programa "pequenas empresas e grandes negoc[…]

Ao mencionar a frase "Temos de nos tornar na […]

Em 2019 a grave doença, Covid-19 se alastro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM