Avatar do usuário
Por Vgtorres12
Quantidade de postagens
#92456
O longa-metragem do diretor Matt Reeves, “Planeta dos Macacos”, retrata experimentos feitos com primatas com o intuito de criar uma droga que cure o Alzheimer. Para além da obra, observa-se que, no âmbito nacional, o contexto de milhares de animais assolados pelos testes em seres vivos para a tentativa do avanço da ciência no Brasil, é, amiudamente, semelhante ao ilustrado no filme. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e o abuso das indústrias de cosméticos.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do governo potencializa o transtorno. Nesse sentido, a não atuação ativa da máquina pública causa descaso populacional, que por causa dessa ignorância conhece pouco sobre os experimentos e assim julgam que esses não podem levar a cobaia a óbito. Sob essa ótica, de acordo com John Locke, os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, no que lhe concerne, deve garantir os direitos básicos a eles. Nessa perspectiva, faz-se fulcral uma intervenção estatal.
Outrossim, é preciso apontar a imoderação de empresas farmacêuticas como um dos fatores que contribuem para a manutenção do problema. Posto isso, de acordo com o site de notícias da rede Globo, cerca de 59% da população brasileira é a favor dos testes realizados em outras espécies. Tal resultado é alarmante, pois revela a falta de empatia humana quando se trata de seres de outras raças, o que ajuda as empresas que utilizam seres vivos em testes já que não haverá desaprovação do público, o que eleva o tormento das cobaias de laboratórios. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o empecilho. Dessarte, para acabar com insipiência da população, urge que o Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino e cultura, crie o interesse na proteção de outras espécies, por intermédio de palestras educacionais. Paralelamente, é imperativo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, arquitete medidas preventivas que protejam as criaturas vivas, com o fito de amenizar o sofrimento animal. Espera-se, assim, que as aflições no filme do diretor Reeves limitem-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
279 Exibições
por Isabelaassis
0 Respostas 
29 Exibições
por Jessica03
0 Respostas 
107 Exibições
por Pitagoras
1 Respostas 
431 Exibições
por deboraaa
0 Respostas 
61 Exibições
por Alunrayssa
5 Respostas 
245 Exibições
por Felipe082
Verdade no ponto de vista de Santo Agostinho
por Wagner007    - In: Outros temas
0 Respostas 
25 Exibições
por Wagner007
1 Respostas 
72 Exibições
por alanacarvaa
1 Respostas 
65 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
95 Exibições
por Indhirha

É de fundamental importância certific[…]

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM