Avatar do usuário
Por KaioP366
Quantidade de postagens
#131163
Na pandemia de Covid-19,as pessoas e empresas passaram usar mais a internet para fazer transferências financeiras. Com isso aumentou também os golpes financeiros on-line. De acordo com a Minsait,esse tipo de crime aumentou 75 por cento.
Esses golpes buscam cidadãos com pouco conhecimento virtual que,não se previne buscando a veracidade de sms's oferecendo promoções, pedindo para entregar cartões de banco a motoboys enviados por esses golpistas.Práticas não exercida pelos bancos.Golpes do falso encontro que,a vítima é posta em cativeiro e, são feitas compras com seus cartões e roubo de dinheiro de suas contas bancárias.
Como aumentou essas atividades é preciso também,conscientizar os usuários desses serviços.Ministério da economia junto ao das comunicações devem implementar nos meios de comunicações campanhas de como se previnir desses golpes.Bancos,oferecer instruções ao seus clientes de prevenção e aplicativos de encontro banir perfis falsos usados para esses fins.Só com união do governo e bancos a sociedade terá capacidade de escapar desses golpes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Passe ilimitado
Comentários
Comentários: Na competência 1, o autor demonstrou um domínio parcial da norma-padrão da língua escrita, com alguns erros de pontuação e concordância. Por exemplo, faltou a vírgula após "Covid-19" e "Minsait", e o uso incorreto da vírgula antes de "que" em várias ocasiões. Na competência 2, o autor compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos relevantes, porém o tema "teste de AI" não foi abordado de maneira explícita. A discussão se focou mais em golpes financeiros online, sem uma conexão clara com a inteligência artificial. Na competência 3, o autor selecionou, relacionou e interpretou informações relevantes para defender seu ponto de vista, apresentando dados e exemplos concretos sobre os golpes financeiros online. Na competência 4, o autor demonstrou um domínio parcial dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, com algumas falhas na estrutura frasal e na utilização de conectivos. Na competência 5, o autor elaborou uma proposta de intervenção para o problema abordado, sugerindo ações do Ministério da Economia, das Comunicações e dos bancos para conscientizar os usuários e prevenir golpes. No entanto, a proposta poderia ser mais detalhada e abrangente, considerando a complexidade do problema.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
120
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
120
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
120
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
160
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
45 Exibições
por Geoooo
0 Respostas 
26 Exibições
por ablauura

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!