Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por LaraEmily
#57318
O terceiro setor, recentemente tem ganhado mais visibilidade e sido de maior conhecimento social, apesar de estar presente na sociedade desde o período colonial, com os movimentos civis que lutavam por direitos e igualdade. Consiste em fundações que, ao lado do Estado, atendem as necessidades sociais, não lucram e funcionam por meio de doações e trabalho voluntario. Desse modo, é percetível uma carência na mobilização social para corroboração dessas entidades beneficentes bem como a baixa participação governamental com incentivos e fortalecimentos, vale ressaltar que são programas independentes, mas que pode receber tais investimentos, logo é necessário a elaboração de intervenções por meio dos cidadãos e governantes.
Compreende-se como participantes do terceiro setor, abrigo para idosos, civis em condições de rua, viciados, crianças, campanha de saúde e pedagógica em áreas rurais ou com difícil acesso, alem de lutas por direitos e causas comum. Como dito, essas instituições são movidas a doações, arrecadações e voluntariado, com falta desses, elas fecham, como ainda não é pensamento de muitos jovens, principalmente, prestar trabalho publico e sem nenhuma remuneração, como esse, então, como continuar servindo se não tem meios? Não é possível. No artigo 6º da Constituição Federal de 1988, atual em vigor no Brasil, consta que a sociedade tem direito a educação, vitalidade e alimentação, entre outros, mas indubitavelmente não são todos os civis que tem acesso, essas instituições tentam reverter tal situação.
Apesar de serem autônomas, o poder publico pode destinar verbas as fundações. Essa é uma situação pouco comum e mesmo assim elas permanecem operando e reparando o possível dos déficits da sociedade dentro dos limites, inclusive tais ações contribuem para o avanço do IDH e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda 2030, que foi criada em 2015 e que contem 17 metas visando melhorias em escala mundial, por exemplo, o 2º objetivo da lista é a “fome zero”, que é combatido com as refeições comunitárias; o 3º, “boa saúde e bem-estar", com projetos como o “médicos sem fronteiras”; o 4º, “educação de qualidade”, que houve melhora devido as ações de educadores em áreas remotas, entre outras contribuições. Ademas, também não nota se o fornecimento de informações e instruções a respeito do voluntariado.
Em suma, muitas dificuldades são enfrentadas por este setor socioeconômico, que alem de priorizar a qualidade e bem-estar social, contribui para o progresso e destaque do país. Compete então, a sociedade se conscientizar mais, alem de pensar na situação do próximo, pesquisarem os pros e contras do voluntarismo e considerar a experiência, mesmo que curta e única, ainda assim, cabe ao Estado fornecer maiores suportes para as organizações que tanto avança a nação, e as imprensas e plataformas digitais promover maior circulação sobre o assunto e seus feitos. A sociedade pode mudar, mas ela muda seguindo os cidadãos, então vale a pena repensar o que deseja para o futuro individual e coletivo.


Ps: Desde já, agradeço pela ajuda e deixo claro que não tenho muito contato com práticas textuais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM