Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por pedror
#56858
Com base na maior parte das evidências históricas descobertas até o dia de hoje, o planeta Terra e todo o restante do sistema solar são originários de uma gigantesca explosão que pela a sua proporção criou a dimensão pelo qual a chamamos de espaço-tempo. Nesse contexto, a teoria do Big Bang abriga a maior concordância científica, pela a lógica envolvida e a sua correlação com vários outros estudos astronômicos atuais.
Em contrapartida, há outras teorias, como a Teoria M, gravidade quântica em loop, seleção natural cosmológica, dentre outras, que desafiam a primeira tese pela complexidade das suas idéias e dos seus pensamentos. Porém, nenhuma das teorias citadas tem a menor chance de serem consideradas verdadeiras ou próximas de se tornarem um fato, já que se tratam de tópicos de humanas, o que dificulta o entendimento da criação do universo.
Um dos pontos importantes a serem destacados menciona a origem da vida dos seres humanos aqui na terra e a sua ligação com o Big Bang, pois, caso o primeiro sinal de vida na terra tenha vindo com o esfriamento das cinzas vulcânicas, essa hipótese relaciona-se com uma enorme explosão de princípio, que gerou o universo, e, consequentemente, o calor e a energia que a terra continha.
Portanto, é discutida a origem do universo e a da vida no planeta terra com o intuito de saber como tudo foi criado no princípio ou o que criou tudo. Sabe-se que há uma vontade insaciável de descobrir como as coisas vieram parar onde estão com base na ligação dos estudos científicos do nosso ambiente contemporâneo e as hipóteses de como o universo se formou há bilhares de anos atrás. Contudo, a teoria da criação do universo desperta a busca pela resposta inalcançável que as civilizações tanto querem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM