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Por jeoclarissa
#38728
TEMPOS MODERNOS-1936
No filme Tempos Modernos, mostra-se a vida social entre burgueses e proletariados, em como era dificultoso a vida de quem trabalhava em industrias e em como era fácil para um burguês ditar até o ritmo de trabalho daquele trabalhador, pois em 1936 a prioridade era a produção e não a integridade física e mental de seu funcionário. Entretanto, hoje tem-se leis que asseguram o direito do funcionário, deixando assim uma forma mais simplificada de realizar o seu trabalho. Procura-se entender quais mudanças e posicionamentos teriam sido necessários para a vida proletária em uma empresa.
Deve-se ressaltar, que depois da revolução industrial, as máquinas passaram a substituir a mão de obra, esta nova configuração social acaba polarizando a sociedade, de um lado tem-se o dono da empresa que comanda as máquinas e do outro lado o trabalhador que como consequência acaba ficando obsoleto e que por conta da nova configuração instaurada, acaba perdendo a valorização do seu trabalho. Outro ponto, é o ambiente precário em que o trabalhador tem que se submeter a realizar o seu trabalho, ‘’Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. ’’ Diz o art. 1ª da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ao deixar de fornecer o devido direito a segurança e saúde daquele trabalhador a empresa acaba no final indo em busca de pessoas mais saudáveis e com menos problema físico e mental para o cargo. É imprescindível notar que a vida de um trabalhador em 1936 para o trabalhador de hoje, era inferior e humilhante.
Portanto, destaca-se que hoje existem leis e regulamentos que asseguram a segurança do trabalhador em conjunto com a empresa, está claro que a muitas falhas no sistema do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). E que cabe a classe de trabalhadores ir em busca de seus direitos. Pois é como diz o filosofo Aristóteles ‘’O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra’’.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado! Ajudou […]

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