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#43499
Atualmente estamos passando por uma pandemia causada por um vírus recém-descoberto chamado COVID-19. Um vírus que já chegou a causar um impacto de extrema grandeza no mundo todo. Levando grandes mudanças na saúde, educação, transporte, segurando, órgãos públicos e outros.
Em consequência da pandemia, muitas pessoas estão vivenciando está situação de maneira decadente e as piores vítimas desse grande impacto, são as pessoas de classe baixa. A desigualdade essas pessoas começa na saúde quando elas não tem o mesmo tratamento que as pessoas de classes maiores. Já na educação, na qual já tinha diversos problemas antes da chegada da pandemia, agora só teve um um aumento maior com esses problemas afetando ainda mais as pessoas que necessitam totalmente do ensino público.
Outra preocupação constante é em relação ao auxílio emergencial que tem ajudado as pessoas mais necessitadas, mas a preocupação atual é quando esse auxílio e seu "efeito momentâneo" for retirado dessas pessoas.
Milhares de pessoas iram voltar a pobreza e com o mercado que provavelmente não vai conseguir absorver todas elas quando procurarem um emprego trazendo então uma situação ainda pior.
Dessa forma é preciso que levantem um olhar maior sobre essas que estão incluída nesta classe, para que tenha os tratamentos .necessários a elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#43502
Bom dia, aizzadora! Eu não sou especialista, então vou falar os principais erros do seu texto. Logo na primeira frase você usa o verbo "estamos" que se refere ao pronome "nós" , que não é permitido nesse tipo de texto( Dissertativo- Argumentativo). Não identifiquei sua tese, seus argumentos e seu repertório. Apresentou alguns erros de gramática sendo eles de regência, pontuação, e principalmente e relação ao pronomes( essas) que na maioria das vezes não concordava com o que estava sendo substituído. Como por exemplo: "Dessa forma é preciso que levantem um olhar maior sobre essas que estão incluída nesta classe", perceba que o verbo "incluída" não concorda com "essas" sendo que o pronome refere-se a tal, um está no singular e outro no plural. Na sua proposta de intervenção só identifiquei a ação e a finalidade, assim te dando 80 pontos. Como já disse, não encontrei nenhum repertório em seu texto, assim te descontando pontos na C2. Dicas principais: Separe os parágrafos, não use "eu", "nós" ou verbo que ficam subtendidos, use repertório, cuidados com os pronomes, use mais conectivos, use todos elementos que a C5 exige.
É isso 🤗
#43503
@aizzadora

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Obs: caso tenha separado seu texto de forma incorreta, me avise, por favor!

Introdução
Atualmente estamos passando por uma pandemia causada por um vírus recém-descoberto chamado COVID-19. Um vírus que já chegou a causar um impacto de extrema grandeza no mundo todo. (Truncamento) Levando grandes mudanças na saúde, educação, transporte, segurando segurança, órgãos públicos e outros.
:arrow: Não use primeira pessoa do singular ou plural, seja impessoal. De resto, sua introdução está muito pequena, não há repertório, não há uma boa problematização e nem a tese. Você deve fazer o seguinte: insira um repertório relacionado ao tema no início, depois relacione-o com o tema e insira-o na sociedade, depois faça sua tese, ou seja, mostre sua opinião sobre o tema deixando clara quais são as causas ou causa e consequência para o problema, que serão os que posteriormente serão desenvolvidos nos próximos dois parágrafos.

Desenvolvimento 1
Em consequência da pandemia, muitas pessoas estão vivenciando está esta situação de maneira decadente e as piores vítimas desse grande impacto, são as pessoas de classe baixa. A desigualdade essas dessas pessoas começa na saúde quando elas não tem o mesmo tratamento que as pessoas de classes maiores. Já na educação, na qual já tinha diversos problemas antes da chegada da pandemia, agora só teve um um aumento maior com esses problemas afetando ainda mais as pessoas que necessitam totalmente do ensino público.
:arrow: Você deveria falar da consequência somente no segundo parágrafo de desenvolvimento, aqui seria melhor uma causa. Além disso, seu parágrafo é desorganizado e não possui repertório... O que você deve fazer é usar um melhor conectivo de início, fazer o tópico frasal - breve apresentação do que você irá falar no decorrer do parágrafo -, inserir o repertório e argumentar. Ademais, houve muitas repetições!

Desenvolvimento 2
(Conectivo) Outra preocupação constante é em relação ao auxílio emergencial que tem ajudado as pessoas mais necessitadas, mas a preocupação atual é quando esse auxílio e seu "efeito momentâneo" for retirado dessas pessoas.
:arrow: Seu parágrafo está muito curto, pouquíssima argumentação e não houve repertório novamente, nem o uso de conectivos. Digo o mesmo do parágrafo anterior em relação às demais coisas!

Conclusão
(Conectivo) Milhares de pessoas iram irão voltar a pobreza e com o mercado que provavelmente não vai conseguir absorver todas elas quando procurarem um emprego trazendo então uma situação ainda pior.
Dessa forma é preciso que levantem um olhar maior sobre essas que estão incluídas nesta classe (ação nula), para que tenha os tratamentos .necessários a elas (efeito/finalidade).
:arrow: Sua proposta de intervenção está incompleta, pois possui apenas um elemento válido dos cinco necessários. Sua ação foi nula, pois não mostrou algo concreto, mas sim abstrato. Na próxima, faça todos os elementos: ação, agente, meio/modo, efeito/finalidade e detalhamento.

Bons estudos!

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