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Por Fernando202
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No desenho animado "Peppa Pig" mostra a cena onde a escola faz uma excursão,para o zoológico.Diante disso,podemos entender,que o zoológico pode ser sim, um local de preservação.Ele pode promover, abrigo e cuidados, para os animais. Além disso,pode ser usado,como local de aprendizado,para o público infantil.
Visto que,o zoológico pode promover,abrigo e cuidados,como também, tratamentos com profissionais especializados. Ademais,os profissionais contratados cuidam da alimentação do animal,como também,da limpeza de dia jaula e sua higienização.Afim de que,cuidar e manter o animal saudável e confortável.
Dentre outros fatores,esse lugar também é usado como local de aprendizado,para o público infantil. Um exemplo disso, é a excursão escolar,que pode promover a consciência de crianças e adultos a preservarem o ambiente dos animais. Em paralelo,uma excursão pode ajudar a criança a desenvolver o conhecimento geral da fauna e flora do seu país.
Embora,o lugar promova benefícios e conhecimentos,ainda precisa da contratação de veterinários especializados,como também inspeções que visem observar como estão tratando os animais e como são tratados. Para isso,o IBAMA deve por meio das redes sociais,colocar anúncios de formas de como denunciar maus tratos caso alguém veja acontecer ou ouviu alguém falar. Somente assim, o zoológico consegue se tornar um lugar seguro para os animais e ser um local de preservação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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