Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56620
No que tange a questão do saneamento básico, pode-se dizer que o Brasil apresenta dificuldades para atender a população. Sendo assim, é fundamental analisar tanto a desigualdade social e os impactos na saúde da sociedade que fazem parte dessa discussão.

É relevante abordar, primeiramente, que a desigualdade social agrava essa problemática. Segundo, o Instituo Terra mais de 100 milhões de brasileiros não tem acesso a um saneamento de qualidade. Logo, essa parcela da população é justamente a menos favorecida economicamente, onde o Governo falhar em prestar um serviço que é sua obrigação.

Além disso, vale ressaltar que a que o saneamento interfere diretamente na saúde da população, quando se tem um serviço precário. Isso, inclusive gera mais gastos no futuro em saúde pública por conta do risco de doenças e infecções que a população dessas áreas onde o saneamento básico é de péssima qualidade estão sujeitos.

Sendo assim, o saneamento básico é um direito fundamental da população defendido até mesmo na Constituição Federal do Brasil e mesmo assim mais de 100 milhões de pessoas não tem acesso a esse serviço. O governo deve aumentar seus investimentos em infraestrutura na área de saneamento. Para que assim possa atender e dar o mínimo de dignidade a população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM