Além disso, a falta de acesso aos aparelhos eletrônicos e a consequente dinamização do comércio mundial é resultado da elevada dos preços, os quais não são relativos a renda de todos para a sua obtenção. Enquanto muitos tem e não sabem aproveitar, desfrutando de um bom uso, outros não possuem e não alcançam o conhecimento por esses aparatos. Contudo, isso não quer dizer que os privilegiados são mais sábios do que os prejudicados. A série “Black Mirror” retrata, a partir da personagem Lacie, a futilidade no modo de usar a tecnologia com a preocupação no engajamento, nas curtidas e nas amizades forçadas.
Ademais, como foi dito anteriormente, a internet deve ser uma ferramenta primordial para a ascensão do mercado de trabalho, já que proporciona, com o bom uso, informações importantes que geram conhecimento. Com isso, atualmente, diante de uma pandemia, o teletrabalho emergiu como forma de continuar o processo do exercício trabalhista, servindo como um estilo novo e online, o qual é difícil para algumas pessoas, uma vez que não existem medidas cooperativas para a sociedade como um todo. Nesse sentido, segundo o cientista Grace Hopper: "Um ser humano deve transformar informação em inteligência ou conhecimento.
Portanto, é de extrema importância um conjunto de políticas públicas que amenizem essa problemática. É necessário que o Ministério do Desenvolvimento Social em soma com o Ministério da Educação, atuem na promoção da internet como ferramenta do conhecimento, sendo constituinte da formação individual, juntamente com a devida fiscalização das redes sociais e a sua acessibilidade, mediante campanhas em prol da doação de aparelhos eletrônicos em unidades educativas, a fim de que até os mais necessitados sejam beneficiados. Desse modo, espera-se com essas intervenções minimizar os efeitos das disparidades socioeconômicas no mundo digital e garantir o acesso ilimitado desses recursos a todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada