Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37577
Em um mundo globalizado e capitalista, a propaganda vive atualmente uma busca incansável pela inovação na apresentação dos seus produtos, para atrair e fidelizar os consumidores. Além disso, ela não restringe-se somente a televisão, expandiu-se para as mídias digitais, como, facebook, instagran, youtuber e etc. Assim, gerando uma disseminação de anúncios, causando efeitos nocivos a sociedade se não administrado de maneira correta e consciente, como o consumo em excesso, problemas de saúde e desenvolvimento de jovens e crianças na sociedade.
Primeiramente, um dos impactos mais comuns da propaganda é o consumismo. Ainda mais em um país capitalista que promove a economia e que com o avanço da tecnologia e o acesso as mídias digitais isso só agrava, como é possível notar na grande influência do youtube, atualmente, o yotuber Lucas Neto é uma febre entre as crianças e criou um boneco seu que rivalizou entre eles e a maioria têm. Ademais, outro exemplo de consumismo por anúncios é o ocorrido nos telefones da Apple, todo ano quando a empresa lança um modelo novo, chove famosos e influenciadores divulgando para seus seguidores, assim, essa é mais uma forma das empresas vender seus produtos usando a imagem de pessoas influentes para valorizar sua smercadorias.
Além disso, os anúncios causam outros efeitos na sociedade, tal como o desejo de ter sempre coisas novas e querer o que o outro tem , muitos não tem condições de comprar e acabam se endividando, ficam com o nome sujo, alguns ficam agressivos com os pais desenvolvendo problemas mentais como a depressão, afeta o desenvolvimento na sociedade e na vida adulta. Tudo isso, por conta, de exagero nas publicidades, tornando a sociedade refém do consumo sem limites e provocando distúrbios na saúde e comportamento do cidadão.
Portanto, é notório o quanto a propaganda afeta a vida da população brasileira e em relevância as crianças e jovens que ainda estão em desenvolvimento e precisam se preparar para esses fatos. Logo é importante a atuação da família em controlar a realização dos desejos dos filhos comprando o necessário e limitando os conteúdos assistidos. Cabe também, ao Governo criar políticas publicas de combate a divulgações excessivas, impor regas ao estímulo de produtos oferecido aos consumidores, com o intuito de evitar problemas financeiros e de saúde da sociedade. Só dessa forma, os efeitos da propaganda será amenizado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM