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#51013
:cry:

O Filme "Lorax:em busca da trúfula perdida", tematiza uma sociedade na qual as árvores foram extintas devido a utilização de forma predatória,e consequentemente o ar que
respiram é artificial.Tal obra fictícia, retrata uma realidade no território brasileiro, onde as florestas são diariamente desmatadas ocasionando diversos desastres ambientais,tais
como a degradação do habitat e a erosão.

Sob esse viés, vale ressaltar que a gigantesca taxa de catástrofes ecossistêmicas contribui
com a desestabilização da fauna,ocasionando uma desregularidade no ciclo natural. Visto
que, em períodos históricos como a Segunda Guerra Mundial, na qual foi lançada a bomba Hiroshima no Japão, deixando o solo infértil e a água contaminada , gerando diversas
mortes.infelizmente, anomia por parte da população brasileira, é de fato o maior empecilho para a conservação de um habitat saudável e próprio à vida.
Ademais, tal como o aumento das destruições ambientais, a degradação afeta drasticamente a economia nacional. Sendo que, desabamentos provocados por esse fenômeno acarretam grandes gastos financeiros para a reconstrução do que foi destruído. Segundo o IBAMA-instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis-40% dos desastres naturais que se originam pela erosão, tendem ao extermínio
de organismos vivos daquela região. Diante de tal exposto, ver se as lamentáveis consequências desse quadro no Brasil. Logo, é inadequada que essa realidade continue a perdurar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Visto que, tais problemáticas são ocasionados devido a insuficiência governamental. Dessarte, cabe ao congresso
nacional, por meio do senado, promover um projeto de lei que reformule a norma dos
crimes ambientais, a fim de ampliar o tempo de punição dos detentores, através de penalidades e serviços comunitários. Ademais,é coerente que o Ministério da educação promova campanhas em escolas e mídias sociais,por meio de cartazes e vídeos que demonstram o quão importante é a conservação ambiental. Dessa forma, poderemos afirmar que nossa pátria é de fato ambientalista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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