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Por Howell
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#127215
No filme " O menino que descobriu o vento" é apresentado o protagonista da trama, que por meio do seu conhecimento e estudos, faz com que ele encontre água subterrânea para sua comunidade. Análogo à realidade brasileira, infelizmente, o principal fator responsável pelo conhecimento, que é a educação, não é levada a sério pelos governantes. Desse modo, é perceptível a negligência estatal e o fator histórico como os principais atuantes deste descaso.
Em primeira análise, segundo à interpretação da frase " Só sei que nada sei", do filósofo Sócrates, o ser humano nunca poderá saber de tudo e por isso é necessário o conhecimento. Infelizmente, o Estado não preza por esse conhecimento, visto que, não se tem uma estrutura adequada nas escolas e nem material suficiente para busca do saber , como livros e etc.
Outrossim, isto é apenas um reflexo da herança social deixada pelos senhores de engenho, que em sua maioria, detinham do poder sobre o Brasil. Olhando para este fator, é notado que o conhecimento pode ter sido difundido de maneira precária para os escravos e os seus descendentes, pois é na população periférica que se concentra esse défice.
Portanto, é preciso que o Estado invista na educação pública, por meio de projetos e melhoramento de métodos de ensino para que o estudantes se sinta acolhido e confortável. Assim como aconteceu com o protagonista do filme citado, estes jovens poderão mudar sua comunidade, pois a educação é àquela que transforma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Howell
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#127216
Infelizmente o site colocou o tema que era para ser de fato, o tema é:o caminho para ampliar e construir conhecimento se faz com pesquisa científica.
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