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#57733
A educação inclusiva é uma modalidade de ensino que inclui alunos com qualquer tipo de deficiência e transtorno em uma escola de aprendizagem regular. Atualmente, as escolas brasileiras enfrentam desafios para a efetivação da educação inclusiva. Nesse sentido, englobam-se a falta de infraestrutura adequada e o preconceito.
Cabe ressaltar, em primeiro lugar, que as escolas brasileiras possuem uma infraestrutura ruim às pessoas com deficiência. Segundo dados do site gestão escolar, por exemplo, apenas 26% das escolas públicas do Brasil apresentam estruturas adequadas para os deficientes, uma vez que as adaptações no espaço físico, para as pessoas com necessidades especiais, exigem tempo e invertimento por parte dos gestores. Dessa forma, é importante realizar tais mudanças na infraestrutura para uma melhor aplicação da educação inclusiva no Brasil.
Convém mencionar, também, que o preconceito é um grande desafio para a promoção do ensino inclusivo. Conforme citado pelo filósofo e escritor francês Voltaire, "preconceito é uma opinião sem conhecimento" e de fato essa discriminação acontece devido ao desconhecimento dos indivíduos em relação a deficiência dos outros, ou seja, as pessoas julgam as outras sem mesmo antes conhecê-las. Nesse contexto, um maior convívio entre esses indivíduos fará com que conheçam suas diferenças, além de combater o preconceito.
Percebe-se, portanto, que, infelizmente, ainda no séculi XXI, as escolas brasileiras enfrentem a falta de infraestrutura e o preconceito para a promoção da educação inclusiva no Brasil. Nesse sentido, é essencial que o governo invista em uma infraestrutura mais acessível e promova campanhas para combater o preconceito nas escolas. Assim, a nação brasileira se tornará mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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