Avatar do usuário
Por Bide
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109629
Nos dias atuais, a intensa correria cotidiana da população lhe privam de um maior cuidado com a saúde pessoal, mas ao ficar doente, para a maioria dos brasileiros a primeira opção é buscar ajuda na unidade de Saúde pública. O SUS é o principal orgão responsável pelas unidades de saúde e detém desafios para dar acesso e atendimento necessário a todos os brasileiros. É evidente que depois da criação deste sistema, a melhora no controle da saúde da população se tornou totalmente visível, mas como é a principal escolha do povo, a superlotação é um dos problemas mais comuns nesse sistema.

Inicialmente, o objetivo fundamental da constituição brasileira é cuidar do seu povo, a criação do SUS, foi um dos objetivos proposto pelo país, um maior acesso aos cuidados públicos permitiu que os problemas de saúde fossem estudados por médicos e cientistas, esse cuidado está sendo oferecido de maneira direta, via médicos e enfermeiros e indiretas através de institutos especializados e preventivos, para eventuais problemas que possam surgir para que o povo brasileiro, isso mostra que o sistema é maior e diversificado nas suas áreas.

Consequentemente, como o SUS é o principal orgão escolhido pela população, a superlotação e a dificuldade de atendimento e funcionalidade, diminuem a um grupo pequeno, devido a sua sobrecarga e a falta de médicos enfermeiros quantitativos necessários, além de insumos necessários. Por causa desses problemas, o SUS é visto como falho e ineficiente, por causa da sua demora no atendimento, causando insatisfação a população já que é um dos seus direitos que não estão sendo concebidos de maneira esperada.

Diante do exposto, o Sus ser criado para dar acesso a todos os brasileiros, mais enfentam problemas visto pela população, causados pela insatisfação. portanto para a busca das resoluções de tais problemas, é necessário que o governo junto à secretaria de saúde dos Estados, encontre formas de conseguir diminuir filas de espera.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
140 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
147 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
143 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
98 Exibições
por marilene233
0 Respostas 
98 Exibições
por KaylaAnjos
3 Respostas 
141 Exibições
por Roliver
0 Respostas 
49 Exibições
por Diene
0 Respostas 
101 Exibições
por Juliaaag
3 Respostas 
189 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
61 Exibições
por Lorraine679
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM