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Por Rael2003
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#57164
Quando citamos o termo "Bullying" uma das primeiras coisas que vem a mente é as crianças, pois o bullying significa praticar piadas diariamente sobre um individuo sobre sua altura, porte físico, cheiro corporal, renda familiar entre outros, tudo isso sempre na frente da vitima e em grupos de amigos.
Essa agressão quase sempre se aplica entre as crianças, é muito raro ver um adulto que sofre esse tipo de ataque pois devido o fato de ser alguém com mais idade e consciência sabe reagir da forma correta na ocasião. Mas quando se foca nas crianças a situação é outra, para todas essas vitimas tem como maior dificuldade se expressar, pois no momento em que ela começa a sofrer esses ataques surge o medo na hora de falar.
As pessoas que praticam esse ato pensam na própria alegria e na dos outros sem se preocupar com o outro que irá ficar traumatizada, a maioria das vitimas do bullying apresentam sérios problemas psicológicos, demonstram dificuldades para dormir, choram quando perguntam sobre o assunto, falta de apetite e vários outros problemas que variam dependendo do agressor ou dos agressores e o tipo de violência que está sendo cometida.
Para a criança é difícil relatar o ocorrido, por isso é o dever dos pais quando notarem o comportamento alterado perguntar se está tudo bem e comunicar a escola, também será preciso que os professores devem comentar a respeito do bullying de uma forma que o estudante entende como aquela ação é muito prejudicial a criança e os alunos que praticam a violência precisam entender as diferenças do próximo, assim quando ele ver alguém naquela situação vai prestar ajuda e não fazer parte dos agressores
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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