Avatar do usuário
Por juniiorsilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110487
O filme de 2018 "Jogador N° 1", dirigido por Steven Spilberg, retrata uma sociedade futurística que possui uma realidade virtual, nessa simulação é possível realizar diversas atividades, desde ir à escola ou ao trabalho, até momentos de lazer com amigos e família. O mundo real está cada vez mais próximo da ficção com a criação do Metaverso por Mark Zuckerberg. Entretanto, antes de crescer e se firmar como o futuro da humanidade, o Metaverso enfrentará algumas problemáticas como a fuga da realidade e a dificulade de inclusão digital nesse "novo mundo”.

Em primeira análise, cabe salientar a tendência escapista da sociedade atual, a humanidade está sempre buscando formas de fugir da realidade. O filósofo Nietzsche já antecipava tal forma de viver, afirmando que o homem busca o ideal e foge do real. Com isso, o Metaverso é capaz de atrair essas pessoas, com sua proposta de ambiente controlado, onde a humanidade irá alcançar o tão sonhado ideal da perfeição, ser como eles desejam, através dessa tecnologia de virtualização.

No entanto, percebe-se que o Metaverso é uma tecnologia cara e de difícil acesso para as classes sociais mais baixas, e assim como em diversas outras pautas relacionadas a tecnologia, ele esbarra no problema da inclusão digital. E como esse universo virtual poderia ser o futuro de toda a humanidade, estando restrito somente a elite econômica.

Portanto, apesar do aumento do número de usuários do Metaverso e de sua propensão ao crescimento, facilitado pela questão do escapismo das pessoas, ele esbarra na dificuldade de acesso à tecnologia que as classes pobres possui, impendido sua disseminação por toda a humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por mateus2023
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
@juniiorsilva, Ficou boa, porém não sei foi o tema que você escolheu, na conclusão senti falta de uma solução para o problema.
0
Avatar do usuário
Por mateus2023
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110489
@juniiorsilva, Ficou boa, porém não sei foi o tema que você escolheu, na conclusão senti falta de uma solução para o problema.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
31 Exibições
por natyribeiro
0 Respostas 
102 Exibições
por Micharia
0 Respostas 
233 Exibições
por Ias23
0 Respostas 
447 Exibições
por luisavzx
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro
por danini    - In: Outros temas
1 Respostas 
163 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
75 Exibições
por Giulia2023
0 Respostas 
77 Exibições
por Pattyzinha
0 Respostas 
32 Exibições
por Thauanasilvx
0 Respostas 
95 Exibições
por thaisc
0 Respostas 
35 Exibições
por Gabriel20
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM