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Por AndreLuis99
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É visível que os desafios das profissões do futuro são imensos pois dentro desses desafios se incluem: Experiência de trabalho, uma possível capacitação no currículo e o mais comum a disponibilidade de vaga.
A mais comum dentre essas é a disponibilidade de vaga pois frequentemente o jovem profissional tem a experiência necessária e tem a capacitação na área completa porém não consegue arrumar um emprego por falta de vaga, observando os dados desempregados podemos perceber que muitos deles tem o necessário para um vaga de engenheiro por exemplo porém não conseguem um contratante, forçando assim uma troca de área de trabalho, outro problema relacionado a falta de emprego é devido ao enorme crescimento da automação industrial pois devido ao avanço da tecnologia alguns trabalhadores foram substituídos por robôs que fazem diversas funções de forma autônoma e com um custo de manutenção mais barato, e com certeza um serviço mais rápido e preciso. Por outro lado, essa automação das industrias gera alguns outros empregos pois precisaram de profissionais que façam a instalação desses robôs e eu façam também a manutenção dos mesmos.
Para solucionar esse problema do desemprego é possível disponibilizar para jovens aprendizes a oportunidade de realizar um curso ou capacitação voltada para as áreas que cada vez mais crescem, pensando na área da mecatrônica, é viável disponibilizar capacitações de operação e montagem de robôs a nível industrial e também a implantação de equipes de robótica em escolas publicas e privadas para a participação de competições do nível da FIRST Robotics Competition (FRC) que desenvolve em jovens o conhecimento de robótica industrial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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