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Por Alexandre001
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#114971
No artigo científico "A Neurociência do Preconceito e do Estereótipo", o autor David M. Amodio explica que o preconceito é a associação de um conceito a um objeto ou grupo de pesssoas. Atualmente, no Brasil, a associação feita aos portadores de HIV é de que eles são imorais e perigosos. Isso ocorre devido à falta de informações corretas sobre o assunto e da negligência governamental.
Primeiramente, a carência de informações corretas é uma das principais causas da criação de preconceitos contra esses indivíduos. Segundo relato pessoal de Vitor Ebradiano, portador do vírus, a discriminação vem sempre acompanhada da ignorância sobre o assunto. Desse modo, nota-se a importância da disseminação do conhecimento acerca do vírus para acabar com o estigma presente.
Ademais, a negligência governamental fomenta a discriminação que essa parcela da população sofre. De acordo com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, é necessário a implantação de políticas voltadas para eliminar o estigma e a discriminação que afetam as pessoas que vivem com HIV. Dessa forma, essa incompetência governamental contribui para a permanência dos preconceitos contra os portadores do vírus.
Portanto, é necessário que o Estado, principal promotor de harmonia social, divulgue, através de campanhas de conscientização, informações verídicas acerca do HIV, além de criar legislações que punam os discriminadores. Assim, os estigmas associados ao HIV não serão mais uma realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Eduardo0932
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#118231
Olá Alexandre, tudo bem? Vi que você sabe a estrutura que uma redação deve ter, mas, você não sabe usá-la com excelência. Recomendo que treine a competência 3, pois, na minha correção ( Sou um aluno) você ficou com 40 pontos.

Abraços.
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