Em primeiro plano, é válido ressaltar a má influência midiática como fator para a persistência do imbróglio. De acordo com a obra "mito da caverna" do filósofo Platão, onde os prisioneiros era mantidos dentro de uma caverna, o qual so podiam olhar para uma parede a sua frente cuja também tinha projeções de sombras criadas por pessoas que passavam a fazer gestos em uma fogueira a qual fica em um fosso cujo aqueles espectros representavam a existência deles. Nesse contexto, atualmente, nota-se a relação dos prisioneiros, com a população a uma falsa realidade promovida pela mídia "as sombras" as quais são manuseadas por interferências digitais sobre o intuito normalizar a fisionomia.
Ademais, em consequência disso, vê-se a graveza do preconceito no que tange a mentalidade social. Conforme renomado físico Albert Einstein "é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito". Nessa lógica, percebe-se que o pensamento de Einstein faz-se presente no contemporaneidade brasileira, haja vista que os julgamentos à aparência física é uma preocupante realidade no século XXI. Tal discriminação torna-se evidente em redes sociais.
Em vista dos argumentos aprensentados, é fulcral que medidas sejam efetivadas para solucionar a problemática. O ministério da educação devem propor palestras em escolas para os jovens com a finalidade de debater sobre auto-estima e padrões de beleza, para direcionar esses efebos a terem um senso crítico em relação a pertinente óbice.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada