Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51118
A peste negra é uma patologia ocasionada pelo "bacilo yersinia pestis" que desencadeou uma pandemia na idade média, assassinando um terço da população na Europa. Dessa forma, tal problemática ainda é presente em epidemias brasileiras. Diante dessa perspectiva, observa-se o auto índice de mortalidade e a variedade de doenças ocasionadas por saneamento básico deplorável.

Sob esse viés,é axiomático que a gigantesca taxa de necrologia está entre as causas da permanência de tal cenário preocupante. Nesse sentido, é fundamental pontuar que tais problemáticas estão presentes desde fatores históricos como por exemplo a varíola, terceira epidemia no Brasil, que resultou em 300 milhões de mortes entre o período de 1896 e 1980. Infelizmente, a grande maioria da população brasileira de classe baixa não possui recursos para ter uma saúde privada e a realidade é que o SUS ainda tem se revelado incapaz de oferecer assistência a todos.

Ademais, é fundamental apontar a imensa diversidade das enfermidades por insuficiência do saneamento básico. Visto que, tal requerimento é regulamentado pela lei PLANSAB- plano nacional de saneamento básico- que fornece um conjunto de infraestruturas e instalações, entretanto, dados da OMS revelam que 80% das mortes por epidemias são pelo saneamento inadequado. Diante de tal exposto, vê-se as lamentáveis consequências desse quadro no Brasil. Logo, é inadimissível que essa realidade continue a pendurar.

Portanto, indubitavelmente,medidas são necessárias para resolver o impasse. Visto que, tais problemáticas são ocasionados devido a insuficiência governamental.
dessarte, cabe a receita federal invertir uma parcela dos impostos arrecadados,por meio da ampliação dos postos de saúde, a fim de melhorar o atendimento à população. Ademais, é coerente que o ministério da saúde, promova por meio da coleta seletiva e do tratamento de esgoto ,assistência as regiões que carecem do serviço, a fim de fornecer o saneamento básico necessário ao povo. Assim, haverá um país de fato preparado epidemicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Uma vez que o sistema carcerário brasileiro[…]

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM