Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#6963
É um processo.
Vivemos em um mundo em que os jovens são praticamente esquecidos, principalmente, nos países em desenvolvimento. O Brasil que é um país em desenvolvimento não é diferente, pois o adolescente é praticamente ausente do planejamento nacional.
Em primeiro lugar, no Brasil, os adolescentes morrem entre 10 á 15 anos e as causas são violência interpessoal, acidentes de transito, afogamento, leucemia e infecções respiratórias. Além disso, a juventude de 15 á 19 anos morrem de suicídios e diversos tipos de violência como, por exemplo, feminicídio, abuso emocional, assassinato, gangues, narcotráfico entre outros. É válido lembrar, também, que muitos jovens morrem, igualmente, por causa de falta de interação social e inclusive a ausência familiar que acaba levando a depressão, ou outras atitudes imprevisíveis.
É necessário levar em conta, inclusive, que o período de adolescência é o momento crucial na saúde da população nova, pois nesse tempo eles iram definir hábitos próprios que vão gerar impactos na qualidade de vida do mesmo, porque nessa época a falta de atividades físicas, má alimentação e o comportamento sexual tem início de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Por tanto é de grande importância que a família, comunidade e o governo apoiem os jovens como, por exemplo, a presença familiar no cotidiano de rapazes e moças, programas de orientação sexual, aumento da idade para consumir o álcool e o uso obrigatório de capacetes para ciclistas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#37665
A redação possui muitos plágios.

"Vivemos em um mundo em que os jovens são praticamente esquecidos, principalmente, nos países em desenvolvimento. O Brasil que é um país em desenvolvimento não é diferente, pois o adolescente é praticamente ausente do planejamento nacional." plágio

"Em primeiro lugar, no Brasil, os adolescentes morrem entre 10 á 15 anos e as causas são violência interpessoal, acidentes de transito, afogamento, leucemia e infecções respiratórias. Além disso, a juventude de 15 á 19 anos morrem de suicídios e diversos tipos de violência como, por exemplo, feminicídio, abuso emocional, assassinato, gangues, narcotráfico entre outros. É válido lembrar, também, que muitos jovens morrem, igualmente, por causa de falta de interação social e inclusive a ausência familiar que acaba levando a depressão, ou outras atitudes imprevisíveis. " parte plágiada

GlendaMorais Muito obrigada pela correç&[…]

;) A violência está ligada de maneira[…]

É de conhecimento geral, que o advento da T[…]

Oi, jherodrigues poderia corrigir a minha?? eu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM