Por Taisligiani
Quantidade de postagens
Minha cidade pequena,pedacinho do paraíso.A felicidade transborda de uma esquina para outra,no caminho para escola onde estou matriculada"Nely Carboniere de Andrade" pessoas sorridentes cantam ao caminhar e nos comprimentamos,sobre as sombras frescas paramos para descansar e respirar o ar puro fornecido por belas árvores e plantas.
A cada piso no município uma reforma para adequar os lugares,beneficiar os integrantes da comunidade em que vivemos.
Vejo nas avenidas viaturas ,nos guardando e protegendo.
Trabalho complexo de nossos llixeiros,porém muito bem realizado, recolhem os lixos sem reclamar sempre com belos semblantes.
Em todos os bairros que já viajei temos uma música marcante —"Não jogue no lixo comum,separe o que tiver pro caminhão da reciclagem..."—Complementar,pois nunca esquecemos o quão importante é cuidar de nosso meio ambiente
Pessoas com saúde exercitam-se a todo momento,correndo ou caminhando em grupos ou sozinhos,fazem ciclismo,andam de skate em pistas próprias que existem nesta nossa Garça...Ou até fazem exercícios nas praças com academia ao ar livre.
Escola cultural EMCA,embeleza as artes,dá vida à artistas renomados.Certa noite fui á um dos cursos que faço, neste centro, presenciei a evolução dos alunos,grandes dançarinos,instrumentistas,atores,
pintores,desenhistas...
Temos uma enorme biblioteca com muitos livros,espaços separados para cada faixa etária.Uma ótima opção de local para estudos,possuí computadores com mesas separadas,é incrível!!!
Além de todos estes fatores citados,existe um que deve ser lembrado,o Lago artificial,riqueza turística,dentro à parquinho,famílias fazendo piquenique,conversam e dão altas gargalhadas.Aprecio sua natureza,patinhos nadando e comendo peixes,tartarugas tomando um solzinho ao final da tarde,pássaros livres voam cantarolando e isso trás conforto para minha alma.Os cachorros correm com a língua para fora atrás de seus brinquedos,gatinhos escalam...
Diversas cores,plantas radiantes,na época das cerejeiras,então,Só comemoração (magníficas árvores deixadas pelos japoneses que frutificam flores rosadas bem clarinhas,cheias,pomposas).Todos prestigiam e fazem filas para fotografar
Somos "agro" extenso é o plantio de café,enormes fileiras com brotinhos avermelhados.Nós fabricamos um dos melhores cafés,bebida maravilhosa,super saborosa
Outro dia,observei,que nossa arquitetura é uma mistura,contem aspectos antiquados em algumas e ,vira que, certas são modernas.
As retrôs são foscas às vezes,muitos detalhes,principalmente ao interior,Como na casa de minha avó,possui vários pisos,cada cômodo um diferente,diversos materiais um exemplo muito presente é a madeira,ventilador de teto embutido com a lâmpada e portões de grade.
Modernas,mais claras,muita iluminação,menos variedade de pisos,ar condicionado e portões automáticos
Acordei e me levantei,o primeiro feito foi abrir a janela de meu aposento.Logo comecei a apreciar a paisagem de Garça novamente, e agradeço por viver nesta pequenina cidadezinha no interior de São Paulo todos os dias de minha vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
63 Exibições
por gabyxlf33
Livre
por 270195    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por 270195
Livre
por juliskskdj    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por juliskskdj
0 Respostas 
92 Exibições
por LucasAlencar
2 Respostas 
217 Exibições
por Ravel
2 Respostas 
63 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
3840 Exibições
por AnGeLa17
0 Respostas 
173 Exibições
por Angellz
0 Respostas 
329 Exibições
por Claricealb
0 Respostas 
266 Exibições
por Claricealb

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM