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#64802
Os ideais de beleza física para o homem ou para a mulher, são obedecidos desde a Antiguidade Clássica, acreditavam que o corpo era demasiadamente importante quanto a intelectualidade do indivíduo. Similarmente, no cenário brasileiro atual, tem-se que há um padrão de beleza posto pela sociedade. Nota-se, assim, que a mídia expressa uma estética que deve ser obedecida a seus telespectadores.
Em primeira análise, o escritor Augusto Cury em sua obra "Ditadura da Beleza", explana como as pessoas são influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder a estética sem lembrar da saúde. Em consequência disso, diversas pessoas mutilam sua autoestima em busca da aceitação social, e o desejo de transformar em um corpo admirável.
Em segunda análise, as vendas de cosméticos crescem aproximadamente 13% todo o ano segundo o Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), provando que há uma crescente no numero de vendas de cosméticos em relação aos gastos a comida. Por analogia, percebe- se que alimentos que promovem a saúde não é a prioridade nas compras dos brasileiros.
Conclui-se que, é mister a resolução das desavenças supracitadas, buscando amenizar o quadro em que se encontra o país, cabe a mídia e influenciadores digitais estimular a valorização e aceitação do corpo, com o objetivo de sossegar o desejo de uma beleza estética. Desse modo, que os ideais de beleza física da Antiguidade Clássica não perdure no contexto brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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