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A Magna Carta brasileira, promulgada em 1988, garante o direito à verdade, à igualdade e à liberdade. Todavia a prática deturpa a teoria, uma vez que os influenciadores digitais têm forte impacto nas decisões de consumo da população. Dessa maneira, é primordial analisar os aspectos que corroboram para essa situação, por exemplo o alto patrocínio por trás dos influencers, bem como a falsa realização pessoal que é transmitida.
Antes de tudo, é necessário constatar que apesar do patrocínio ser a renda garantida de muitos influenciadores em redes, esta ação acaba por resultar em propaganda de produtos medíocres em troca de dinheiro. Além disso, o maior interesse em venda, somada ao consumismo populacional, têm como consequência a qualidade decair para segundo plano. Essa caótica realidade rompe com o artigo 6 da Constituição Federal, que afirma ser dever da União garantir a segurança no consumo para todos.
Ademais, tem-se o fato que a maioria desses digital influencers emite ao seus influenciados um estilo de vida perfeita em que a fama e a realização são êxito dos novos produtos do mercado. Dessa forma, levando outras pessoas a acreditar na ilusão de que ter um produto pode transformar sua vida para melhor. Como resultado, em certo ano o Instagram contabilizou 12,9 milhões de posts de influenciadores patrocinados, de acordo com a metrópoles.com. Logo, fazendo deste o sonho de muitas pessoas atualmente, porém sem ter consciência da responsabilidade e realidade inseridas no meio.
Diante desses impasses, é necessário constatar que, urgentemente, o Tribunal de contas da União, direcione capital que, por intermédio do Ministério das Comunicações (SECOM), será revestido em maior gestão de qualidade digital, informando o verdadeiro valor de determinados produtos, assim propagando um consumo consciente. Além de incentivar influencers a compartilhar a verdade sobre o ramo, de maneira que os novos influenciadores digitais tenham um impacto positivo nas decisões de consumo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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