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Por blueyass
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No filme estadunidense "Pequena Miss Sunshine", a protagonista Olive é convidada para participar de um concurso de beleza fora de sua cidade, assim que chega ao lugar a garota não acha que é tão bonita e encantadora quanto as outras participantes, não se sentindo uma competidora digna de participar de tal concurso. Fora das telas, essa é a realidade de inúmeras pessoas pelo mundo, sempre vendo celebridades ou pessoas próximas realizando transformações com o intuito de ficarem "mais bonitas".

A busca pelo corpo perfeito faz com que jovens influenciados pela realidade impossível das redes sociais realizem cirurgias e muitas outras tentativas de se tornarem aquilo que seria o "padrão de beleza". É provável que até mesmo aqueles que espalham esses padrões tenham sido alienados por outros, e assim por diante, sendo o originador desse ciclo vicioso nunca identificado. Além disso, o problema se torna bem maior quando esse padrão que eles acreditam ser a "perfeição" é inatingível, visto que todos somos diferentes, sendo impossível que todos se tornem um padrão.

Em sua obra "O Homem Vitruviano", o polímata Leonardo Da Vinci comprometeu-se a capturar a perfeição do corpo humano, completamente simétrico, sendo teoricamente perfeito. A harmonização facial, uma febre geral da atualidade, prova essa busca pelo corpo simétrico, visto que seu intuito é "arrumar" rostos que sejam vistos como "imperfeitos". É importante destacar, que o bullying também se torna um dos principais motivos pelos quais as pessoas buscam mudar tanto seus corpos e rostos, tentando acabar com essa perseguição muitas vezes iniciada nas escolas.

Sendo assim, a principal forma de impedir essas destruições corporais em jovens seria a mobilização para uma maior diversidade em capas de revistas, influencers e até mesmo em séries e filmes, as maiores influências para eles. Um dos principais meios de promover intervenções projetos educativos e palestras realizados em escolas, visando alertar os jovens sobre os perigos dessas mudanças corporais e buscando também pelo fim do bullying dentro do ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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