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Por Isaarq
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A alimentação adequada é um direito fundamental do ser humano, sabe-se que em cada 10 brasileiros 1 não tem o que comer, a realidade no Brasil muitas vezes é escondida em uma periferia, muitos brasileiros de classe média a alta desconhecem esses números por viverem em bairros privilegiados, quantos analfabetos e semianalfabetos não tiveram a chance de ter um emprego digno para sustentar sua família e em tempos pandêmicos se agrava.
Em primeiro lugar, tem-se o conhecimento que a alimentação correta é fundamental para a saúde, mas muitos brasileiros falta de condição financeira estão abrindo mão de carne, verduras e legumes para comprar o essencial para sobrevivência, como o arroz e feijão. A osteoporose, uma doença grave, pode ser agravada ou iniciada por falta de ferro no corpo humano, alimento que é encontrado no leite, algumas verduras, entre outros.
Em segundo plano, sabe-se que muitas crianças e adolescentes trabalham antes da hora para ajudar os pais a sustentarem casa, levando à evasão escolar consequentemente ao analfabetismo e tudo isso se transforma em uma bola de neve. Quantas pessoas ainda vão morrer por consequência da fome? Para muitos moradores do Brasil foi concedido um auxílio emergencial no qual o valor é por volta dos R$180,00 o que é uma vergonha, o valor é tão baixo que não paga nem uma compra do mês para uma família.
Visando combater a fome no Brasil é necessário que o governo federal em conjunto com o governo estadual, municipal e o ministério da saúde disponibilize um mercado em cada cidade do Brasil com alimentos gratuitos para todos que carecem de alimento, nutricionistas e assistentes sociais visitando cada casa e apartamento para saber a condição de cada brasileiro certificando que tem o conhecimento do mercado gratuito e tendo em vista auxiliar cada um a utilizar os alimentos de forma correta para assim combater a fome no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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