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Por Silva00020
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#59210
No filme "O Poço",exibido pela Netflix é retratado um presídio vertical confinando duas pessoas em cada um dos mais de 200 andares,onde poucos recebem muito em seus pratos e muitos ficam de estômagos vazios.Fora da ficção,a realidade brasileira não é diferente,visto que a fome no Brasil é um grande problema,isso ocorre tanto pela insegurança alimentar quanto pela baixa renda.
De acordo com o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),apesar dos avanços,o Brasil ainda encontra um cenário preocupante no enfrentamento da fome.Segundo o levantamento feito pelo IBGE,a insegurança alimentar grave atingia em 2013,3,2%(2,1 milhões) dos domicílios,com 7,2 milhões de habitantes(3,6% do total),já a inseguridade alimentar leve,estavam 14,8%(9,6 milhões) dos lares,com 34,5 milhões de habitantes.Nesse sentido,ao não desempenhar a redução do número de pessoas em situação de fome,o país aumentará a quantidade de subalimentados.
Consequentemente,sem o acesso aos alimentos,a sociedade encontra dificuldades na maneira de lidar com a fome.Diante disso,se deve ter em vista que o desemprego e a pobreza são de fato,dois fatores que impedem o achegamento á alimentação.Conforme o relatório " O Estado da Insegurança Alimentar no mundo 2015", a proteção social pode estabelecer um círculo virtuoso de progresso á população pobre com melhores salários,empregos e rendas.Porquanto,ao não encontrarem soluções facilitadores para a diminuição do problema,a população tende a piorar por tal acontecimento.
Interfere-se,portanto,que medidas são necessárias para a diminuição da fome no Brasil.O Governo deve promover mais ações de segurança alimentar e garantir uma boa renda através do Programa Bolsa Família e do Auxílio Emergencial,a fim de que a sociedade possa ter um acesso adequado aos alimentos,somente assim irá ocorrer a diminuição desse problema,diferentemente do que ocorreu no filme "O Poço".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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