• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71527
    As ações que visam o bem comum, sempre estiveram enraizadas no desejo humano de ser bom. Analogamente, as disputas entre humanos compartilham essa origem. Entretanto, as semelhanças entre as características acabam presentes e confundidas nas empresas. Uma vez que, ajudar um indivíduo, é diferente de ter como objetivo primário o crescimento próprio.
      Ser altruísta, é uma característica que reside no anseio de auxiliar em algo, sem que busque benefício próprio. Essa vontade é notável principalmente em ongs a favor da vida. Em segundo, é percebido em algumas empresas, sendo uma ação social bem acatada pela sociedade, contribuindo socialmente com a visão da instituição e motivando seu desenvolvimento.
        A competitividade auxilia qualquer indivíduo a quebrar seus limites. Esse fato não seria diferente no mundo empresarial em que a meta é ser o melhor. Diferente do passado que elegeu o preço de um produto como seu único diferencial, atualmente se nota também uma pressão social denotada como responsabilidade social, que até então age na relação da empresa com diversos públicos intimamente relacionados, como: clientes e colaboradores.
          Em síntese, a filantropia e a competitividade são fatores relacionados com a responsabilidade social. Pensando nesse sistema fechado, embora apresentem diferenças notáveis, socialmente, são ações que melhoram as relações e a qualidade de vida. Tendo sua utilização estritamente necessária e benéfica, pois embora, altruístas ou por disputa, os resultados obtidos com a responsabilidade social contribuem para uma sociedade e um país melhor.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          #71798
          @Diogo75, Banco do Brasil?


          As ações que visam o bem comum, sempre estiveram enraizadas no desejo humano de ser bom. Analogamente, as disputas entre humanos compartilham essa origem < qual?]. Entretanto, as semelhanças < quais?] entre as características acabam presentes e confundidas nas empresas. Uma vez que, ajudar um indivíduo, é diferente de ter como objetivo primário o crescimento próprio.

          [faltou conectivo] Ser altruísta, é uma característica que reside no anseio de auxiliar em algo, sem que busque benefício próprio. Essa vontade é notável principalmente em ONG's a favor da vida. [melhorar conectivo] Em segundo, é percebido em algumas empresas, sendo uma ação social bem acatada pela sociedade, contribuindo socialmente com a visão da instituição e motivando seu desenvolvimento.
          * Ficou no senso comum, faltou repertório

          [faltou conectivo] A competitividade auxilia qualquer indivíduo a quebrar seus limites. Esse fato não seria diferente no mundo empresarial em que a meta é ser o melhor. [faltou conectivo] Diferente do passado que elegeu o preço de um produto como seu único diferencial, atualmente se nota também uma pressão social denotada como responsabilidade social, que até então age na relação da empresa com diversos públicos intimamente relacionados, como: clientes e colaboradores.
          * Mesma coisa, faltou repertório pertinente

          [faltou conectivo] Em síntese, a filantropia e a competitividade são fatores relacionados com a responsabilidade social. [faltou conectivo] Pensando nesse sistema fechado, embora apresentem diferenças notáveis, socialmente, são ações que melhoram as relações e a qualidade de vida. [faltou conectivo] Tendo sua utilização estritamente necessária e benéfica, pois embora, altruístas ou por disputa, os resultados obtidos com a responsabilidade social contribuem para uma sociedade e um país melhor.

          JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

          Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

          Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

          1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

          Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

          Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM