Por PedroH1812
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52510
O livro "O Lado Bom da Vida", escrito por Matthew Quick, conta a história de Pat Solitano, um professor de história bipolar que, após sair da clínica de internação, tem dificuldades para recuperar sua vida anterior, devido à rejeição que sofre por parte do seu ciclo social. O drama vivido pelo personagem é uma realidade para milhões de brasileiros que possuem doenças mentais e sofrem com os estigmas impostos pela sociedade. Tal problemática é reforçada por duas razões: as condições de vida moderna e a banalização das doenças psíquicas.

Em primeiea análise, faz-se necessário pontuar que a dinâmica do mundo atual e a cultura da perfeição imposta pelas redes sociais são dois dos maiores motivos que estão levando pessoas a desenvolverem doenças mentais. Esse processe é apresentado pela música "Desconstrução", composta por Tiago Iorc, que narra a história de uka menina que, na busca pela felicidade no mundo virtual, é oprimida pelos padrões estéticos e comportamentais, então "afunda" na própria depressão e não consegue ajuda, pois todos desdenham da sua tristeza.

Ademais, a grande incidência de doenças psicológicas nos últimos anos levou à uma banalização do tema e, consequentemente, a um tratamento displicente dele. Tal fenômeno é explicado por Hannah Arendt, cuja teoria propõe que um problema é naturalizado e, posteriormente, banalizado, conforme seu número de ocorrências aumenta. As consequências desse tratamento leviano têm sido extremamente negativas, garantindo ao Brasil a sehunda colocação no ranking de países mais depresssivos da América Latina.

Dado o exposto, faz-se necessário que medidas sejam tomadas. Cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, a criação de um programa de conscientização sobre doenças mentais, utilizando as redes sociais do governo - e parte da verba publicitária - para divulgar dados sobre essas doenças, transmitir palestras com psicólogos e incentivar o contato ao CVV, visando a conscientização da população e o suporte às pessoas afetadas. Espera-se que, assim, os estigmas associados às doenças mentais sejam eliminadas da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por 404820
0 Respostas 
59 Exibições
por eevelyn
0 Respostas 
42 Exibições
por Gloria70097
3 Respostas 
143 Exibições
por elizasolanum
0 Respostas 
50 Exibições
por Luana2305
0 Respostas 
74 Exibições
por nicomet4l
0 Respostas 
84 Exibições
por Miya
0 Respostas 
101 Exibições
por Lorde007
0 Respostas 
59 Exibições
por nicolasfor
0 Respostas 
38 Exibições
por izalencar

O seu repertório de chaves para conectar um[…]

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM