Por carolsoares
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53354
opa nao sabia q nao podia postar redação aqui lkkkkk
0
Avatar do usuário
Por Jzmnil
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#98280
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que o povo brasileiro que adquirem doenças, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação e desinteresse governamental constante. Que persiste intrinsecamente a realidade brasileira, seja falta de ajuda da sociedade 1 seja pelo desinteresse do governo com esses cidadãos.

Convém ressaltar, a princípio, que a falta de ajuda das sociedades é um fator determinante para a persistência do problema. As pessoas acabam tratando as pessoas de forma desigual onde ignoram a tese de São Tomás de Aquino onde acabam tratando pessoas que precisam de ajuda de maneira desrespeitosa e desigual, menosprezando os problemas dos mesmos. Nesse os cidadãos que adquirem esses problemas psicológicos acabam se ausentando de buscar ajuda pois os seus companheiros sociais acabam menosprezando seus problemas assim sendo ignorada a tese de são Tomás de Aquino.

O filósofo John Locke defende que “As leis se fizeram para os homens e não para as leis.” Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, na questão da ajuda dos governos para os seus cidadãos que precisam de auxilio, a legislação não tem sido suficiente para a resolução do problema. Portanto, para que as pessoas com problemas mentais terem um auxilio de um governo influente e justo e deixe de fazer parte da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas para isso o governo deve usar seu poder para proporcionar auxilio de profissionais na área de psicologia e especializado em psiquiatria para finalmente mostrarmos ao mundo que o Brasil seja um país que utilize a tese de são Thomas de Aquino no dia a dia do país.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Como solução, é preciso que o Senado Federal, em parceria com mídias de grande acesso, divulgue mais intensamente os canais online de consulta pública. Tais divulgações podem ocorrer por meio da criação de propagandas e vídeos, a serem circulados nas redes sociais, a fim de que a população se conscientize sobre a possibilidade de emitir opiniões ao poder público acerca de determinados temas, como pessoas com doenças mentais adquiridas com o tempo. Dessa forma, o princípio de Locke poderia se concretizar no Brasil atual.
0
Avatar do usuário
Por Josy0914
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#101989
A constituição cívil de 1988, prevê em seu artigo 5° o direito á igualdade inerente a todo cidadão Brasileiro. Conquanto, tal perrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática. Quando se observa obestigma associado as doenças mentais no Brasil. Causando desse modo ausência de inclusão, evidenciado o Preconceito com doenças mentais. Faz- se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeiro lugar deve-se resaltar a falta de medidas governamentais para combater os impactos causados pelo o preconceito com as doenças mentais. Nesse sentido essa conjutura segundo o conceito de cidadania de Hannah Arendt "O Direito De Ter Direitos". Configara-se negligenciado ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como á igualdade.
Ademais é fundamental apontar a falta de psicólogos acessíveis aos adolescentes nas escolas, como ipulsionador do problema. Ainda por cima é nas escolas que ocorem Bulliyng e descobertas de muitas coisas novas que geram depressão, ansiedade e etc. Essa realidade é retratada no livro " QUEM É VOCÊ ALASKA?",que narra a personagem Alaska, um jovem cheia de traumas causados pela morte da sua mãe, que acabou prejudicado sua saúde mental, a garota foge da escola e acaba Morendo em um acidente fatal.
Depreende-de portanto a necessidade de combater esses obstáculos. Logo o governo federal por meio de projeto de lei, deve tornar obrigatório psicólogos nas escolas com intuito de mais inclusão e igualmente. Também deve haver projetos de lei possibilitando o acesso a psicólogos e psiquiatras nas chamadas sociais mais carentes da sociedade. Somente assim esse problema social será gradativamente erradicado , pois conforme Gabriel O Pensador " Na Mudança Do Futuro Agente Molda O Presente".
0
Avatar do usuário
Por bbbb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110716
A renomada psiquiatra Nise da Silveira foi a pioneira em tratamentos humanizados para pessoas com transtornos psicológicos, indo totalmente contra a comunidade médica de sua época. No contexto atual ao qual vivemos, muitas pessoas acometidas pelas tais patologias psicológicas, ainda sofrem com os preconceitos e estigmas criados pela falta de informação correta sobre o assunto, e pela banalização com tratamentos menos importantes em relação às demais doenças. Dessa forma, é imperioso que essa chaga social seja resolvida, a fim de se solucionar essa problemática que assola a população.

Diante disso, acerca da lógica referente aos transtornos mentais, é válido retomar os estigmas criados pela ignorância. Sob essa ótica, no filme estadunidense “coringa”, Arthur Fleck, personagem principal, sofre de um transtorno mental que o faz ter episódios de riso exagerado e descontrolado em público, motivo pelo qual é frequentemente atacado nas ruas. Em consonância com a realidade vivenciada por arthur, está a realidade de muitos brasileiros, visto que uma parcela significativa da população lida com algum problema mental, e muitas informações ainda são propagadas de forma incorreta sobre este tema. Esse fato fomenta a ideia de que esses indivíduos são incapazes de conviver em sociedade. Sendo assim, a ignorância contribui para a criação de preconceitos e estigmas e prejudica o coletivo.

Ademais, a falta de representatividade nas mídias sociais favorece o preconceito e a banalização com que são tratadas pessoas com distúrbios psicológicos. No filme “Por lugares incríveis”, o personagem Finch, um dos protagonistas, esconde de todos seus problemas psicológicos e, consequentemente, a necessidade de pedir ajuda. Por trás da ficção não é diferente, visto que na contemporaneidade as doenças e demais patologias psicológicas são banalizadas e, muitas das vezes, tratadas com descaso. Dito isto, é evidente que a falta de notoriedade pode causar problemas irreversíveis aos doentes.

Portanto, faz-se necessário que a mídia juntamente com o ministério de comunicações informe a população a respeito dessas doenças e sobre como conviver com pessoas portadoras em harmonia e de forma dinâmica,
por meio de comerciais e debates televisivos, tudo afim de formar cidadãos informados corretamente. Paralelamente à isso, o Estado deve incentivar a representatividade de pessoas com transtornos mentais nas artes, por intermédio de incentivos monetários para produzir obras sobre a temática. Ademais, o ministério da saúde deve disponibilizar suporte gratuito aos enfermos, através de projetos que atendam a população com a finalidade de democratizar o serviço psíquico a todos. Assim, seremos uma civilização mais educada e estigmas contra indivíduos com patologias mentais não existirão.
0
Avatar do usuário
Por Viw18
Quantidade de postagens
#115933
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira


"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados " . A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país , nos permite refletir sobre como o estigma é associado às doenças mentais que está sendo negligenciada no tecido social brasileiro, pois está afetando a vida de muitas pessoas . Nesse sentido , fatores como as doenças mentais em consonância com a sociedade não podem ser desprezadas, visto que esses os principais elementos relacionados com a problemática .
Desse modo , " o conflito não é mais entre classes, é de cada um com a sociedade" . Nessa citação Zygmunt Bauman nos permite refletir que a adversidade das doenças mentais são encaradas de modo isolado pelo meio social, fazendo com que o indivíduo seja coagido com a ideia de busca por um tratamento psicológico necessário para sua integração plena de suas realizações habituais na sociedade.
Somado a isso , vale ressaltar que a sociedade é o principal elemento que contribui com a intensificação das doenças mentais no meio social brasileiro. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) revela em uma pesquisa que aproximadamente 86% dos brasileiros sofrem com alguma doença mental , dentre eles as mais comuns são ansiedade e depressão. Isso nos mostra que a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver em harmonia.
Portanto é de extrema importância que as doenças mentais sejam levadas a sério e tratadas com serenidade pela sociedade. Dessa forma, teremos um Brasil uma sociedade com mais empatia aos seu semelhantes.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
59 Exibições
por uaihiagu
0 Respostas 
61 Exibições
por samrochh
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM