Avatar do usuário
Por JoOj19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77599
Na bandeira brasileira, existe esta frase escrita"ordem e progresso”.Entretanto, quando se analisa a questão da escolha profissional dos jovens na atualidade percebe-se que o dilema não é efetivado e, por isso, o problema é persistente. Logo, é necessária a análise dessa problemática, com ênfase nas raízes históricas brasileiras e na antipatia social .
A principio, é necessário ressaltar que o problema tem raízes históricas no Brasil. Dentro dessa perspectiva, a história do País foi marcada pelos privilégios da elite em detrimento do povo, como o ocorrido na Independência, em que Dom João VI proferiu a seguinte frase para Dom Pedro I: “Faça independência antes que um bando de forasteiro a faça”. Nesse sentido,os brasileiros são historicamente negligenciados, e quando se refere a profissionalização juvenil , essa adversidade é persistida em virtude de que se o povo for emancipado, os poderes das elites cairão. Logo, tem-se um dos porquês do obstáculo.
Nota-se, outrossim, que a adversidade também é persistente em virtude da falta de empatia dos indivíduos. Com essa lógica, a série " Anne with E ”, através da protagonista, alude uma perspectiva de altruísmo - ou seja, o amor e o interesse pelo próximo. Dessa maneira, a questão da seleção profissional dos jovens contemporâneos tem como causa principal a ausência de humanidade dos indivíduos, no que tange a importância de cuidado ao próximo. Dessa forma, são necessárias alternativas para priorizar o amor humano e os resultados no ambiente social.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre o convívio no ambiente de trabalho com jovens por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de romper com as negativas raízes históricas da Nação. Logo, a dificuldade da escolha profissional pubescente será intermediada no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por Debss
0 Respostas 
101 Exibições
por Annapin
0 Respostas 
63 Exibições
por Carneiro06
1 Respostas 
145 Exibições
por rodriguees29
1 Respostas 
89 Exibições
por William2024
0 Respostas 
339 Exibições
por jaqueline454
0 Respostas 
331 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
172 Exibições
por Amandabarros
1 Respostas 
825 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
695 Exibições
por Iagototy

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM