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Por Vaah05
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A obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, que padroniza-se pela ausência de problemas no corpo social. Entretanto, o Brasil hodierno contraria os planos de More, uma vez que essa realidade não é detectada, visto que o trabalho de cuidado exercido pela mulher se encontra imperceptível. Dessa forma, esse cenário nefasto caracteriza-se tanto pela negligência governamental como também pela lenta mudança da mentalidade social.

Ressalta-se, a princípio, a indiligência governamental. Conforme Aristóteles, a base de uma sociedade é a justiça. No entanto, para a justiça ser exercida é preciso atentar para as necessidades da população, e uma dessas necessidades é justamente a valorização do trabalho de cuidadora doméstica, que precisa-se de mais assistência, já que é um trabalho que produz renda para a economia do país, mas que infelizmente ainda é mal remunerado. Dessa forma, contrariando a afirmação de São Tomás de Aquino, de que todas as pessoas merecem ser tratadas com a mesma importância, aplicando-se também ao âmbito trabalhista.

Ademais cabe atentar a modificação tardia da mentalidade social. Segundo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar, sob essa lógica é possível analisar que a invisibilidade do ofício de cuidado feito pelo público feminino, é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, que permanece desde o Brasil Colonial. Já que os afazeres domésticos sempre foi visto como obrigação da mulher e não trabalho propriamente dito.

Portanto, o Estado, haja vista a sua função de visar alguém coletivo, deve criar mais leis trabalhistas, por meio de verbas, a fim de priorizar mais as cuidadores domésticas. Além disso, os Meios Midiáticos devem trazer esse debate mais à tona, para que a população se conscientize. Só assim, os planos de More estarão cada vez mais perto de se concretizarem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Vaah05
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#129287
Alguém corrige, por favor.❤️❤️
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