Avatar do usuário
Por Eutat
Quantidade de postagens
#126160
A escritora brasileira Clarice Lispector defendia que "Nunca falamos do que realmente é importante". Nesse contexto, o trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil aunda é um assunto pouco discutido e valorizado na sociedade contemporânea. Entāo, faz-se necessário a implementaçāo de estratégias que atuem na resoluçāo da omissāo governamental e da influência da mentalidade social nessa problemática.

Dessa forma, em primeira análise, a omissāo governamental ainda é um problema nesse cenário. Para Zymond Bauman "nāo sāo as crises que mudam mundo,mas sim a nossa reaçāo a elas". Paralelamente, a falta de politicas publicas que assegurem um trabalho bem remunerado para mulheres que se dedicam ao trabalho doméstico, atingem a desigualdade social brasileira, visto que, a maioria das meninas que realizam estes cuidados fazem parte da populaçāo feminina de baixa renda.

Ademais, a influência da mentalidade social também é uma das causas que tangem o problema. Chimamanda Adichie dizia que "A cultura nao faz as pessoas, mas as pessoas fazem a cultura". Desse modo, a importância de transformar o pensamento retrógado de que serviços de cuidado nāo é uma profissāo, somente porque nāo exige uma formaçāo acadêmica , é vital, uma vez que, é preciso mudar o pensamento individual para intervir no coletivo e assim mensurar a relevância da valorizaçāo desta profissāo.

Portanto, é impressidível que haja uma intervençāo nos fatos supracitados. Cabe ao Governo Federal, conscientizar a populaçāo sobre a importância do trabalho de cuidado, por meio de campanhas publicitárias, que podem ainda ser divulgadas por grandes perfis nas redes sociais, para que tenha maior alcance social, afim de mudar a mentalidade preconceituosa da populaçāo. Em paralelo, deve-se tomar atitudes legislativas para que a omissāo governamental deixe de ser uma realidade. Somente assim, a frase de Clarice Lispector nāo fará parte da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
44 Exibições
por Leticia1999
1 Respostas 
62 Exibições
por eueu2023
0 Respostas 
28 Exibições
por jopprata
1 Respostas 
176 Exibições
por rosxri0
0 Respostas 
57 Exibições
por Camilaaaaaaa
0 Respostas 
127 Exibições
por Howell
1 Respostas 
71 Exibições
por Howell
0 Respostas 
82 Exibições
por gessicariewe
0 Respostas 
67 Exibições
por gessicariewe
2 Respostas 
1148 Exibições
por vertinho

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM