No panorama do movimento populacional da Revolta da vacina ocorrido no Rio de Janeiro, demonstra explicitamente os motivos que acarretaram a drástica situação-contraste de inimizade na imunização: o escasso de investimentos na repercussão de imunização na sociedade promovendo o desacerto informacional. Diante dessa perspectiva é necessário medidas cabíveis para cessar a problemática.
Conforme o que foi citado o cenário se repete no Brasil atual, em que o gerador dos impasses sociais são a falta de comprometimento governamental na propagação ao acesso de informações cientificas sobre os benefícios da vacina, como também o pronunciamento de sua importância no âmbito da saúde cidadã, tal fato ocorreu recentemente no ano de 2020 em que o governador Jair Messias Bolsonaro relata que não precisa de vacina, pois possui os anticorpos: “Alguns falam que estou dando péssimo exemplo. Eu não vou tomar e ponto. Eu já tive o vírus, já tenho anticorpos. Para que vacina?”. De acordo com o site G1 houve um estudo desenvolvido em Israel, afirma que a vacina da Pfizer/BioNTech tem eficácia de 97% contra casos sintomáticos e formas graves da Covid-19, e o país lidera a classificação mundial de vacinas aplicadas e afirma que reduziu em 85% os casos sintomáticos da Covid.
Consequentemente ações improprias como o desacerto informacional agrava os desafios da vacinação brasileira, esse vão ser refletidos na sociedade em que os próprios pais não serão a favor da vacina, pois não possuem um nível de conhecimento para se assegurarem que o recurso é vantajoso para a sua saúde e a de seus filhos o que estimula o acréscimo da taxa de circulação de doenças como poliomielite, caxumba, sarampo, rubéola e até mesmo da própria Covid-19 estimulando assim os números de mortes, tal contexto é exageradamente prejudicial, a sociedade não pode acatar tal negligencia do Governo como afirma o sociólogo Zugmult Bauman: “Na era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte”.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.