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Por Wklicida
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Na obra "Utopia", escrita por Thomas More, retrata uma sociedade caracterizada pela ausência de mazelas sociais. Entretando, na realidade do Brasil, é observado o oposto que o autor estabelece, já que os Desafios para combater o tabagismo compromete a harmonia coletiva nacional. Diante disso, têm-se um problema fomentado, não só pela omissão estatal, mas também pela carência de informação. Assim, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento no Brasil.

Nesse contexto, em primeiro análise, é importante ressaltar que a ineficiência do Estado fomenta o vício pelo fumo. Para Thomas Hobbes o Estado é responsável par garantir o bem-estar dos cidadães. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada, visto que há indivíduos dependente de tal substância, se expondo à diversas doenças causada pelo fumo. Logo, afetando sua saúde. Infelizmente o Estado não faz por onde, para melhorar está questão. Dessa forma, isso retarda a resolução da impasse, já que a omissão estatal contribui com a perpetuação desse quadro prejudicial.


Além disso, é fundamental pontuar que a ignorância prejudica o idivíduo. Sob essa ótica, Paulo Coelho afirma que a ignorância sempre é acompanhada de uma boa dose de arrogância. Isto é, o homem ignorante não reconhece a necessidade de se informar. Contudo, no Brasil é pouca as informações sobre o cigarro, e o aprofundamento de suas consequências á saúde. Pois há um sileciamento do combate ao tabagismo, visto que a sociedade desconhece seus males. Desse modo, faza-se mister a reformulação dessa escassez de informação de forma urgente.

Interfere-se portanto, a necessidade de combater os avanços do tabagismo no Brasil. Com o intuito de amenizar a ineficácia do Poder Público e a carência de informações. Para isso, é necessário que o Estado, cuja função é manter a harmonia social, deve criar um programa, informando a problemática causada pelo tabagismo, por meio de entrevista com o Ministério da Saúde, que irá auxiliar o bem-estar dos cidadães. Dessa maneira, espera-se um Brasil com a ausência de mazelas, como a utopia de More retrata.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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