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Por Mara89
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#79387
No filme "No ritmo do coração" conta a história de uma família surda, mostrando toda a descriminação e a dificuldade para ser incluso na sociedade. Na vida real, isso acontece frequentemente, além da sociedade brasileira não ter ampla informação sobre o assunto, ainda deparamos com a negligência governamental.
Em primeiro análise, a negligência governamental é uma das causas dos desafios educacionais do surdo. Isso ocorre devido a falta de atenção para implementar a educação inclusiva, ou seja, as verbas são destinadas a outros objetivos, como investimento nas campanhas publicitárias dos políticos.
Além disso, a desinformação contribuí para está causa. Isso ocorre, pois há uma descriminação e preconceito da sociedade que julgam as pessoas surdas incapazes, em razão da ausência de informação nas médias sócias. Como já disse o filósofo Aristóteles, "A ignorância promove inúmeros problemas na vida do ser humano e na sociedade".
Percebe-se, portanto, que a negligência governamental e a desinformação são fatores que contribuí para os desafios educacionais dos surdos. Para resolver esse problema o governo deve investir em campanhas publicitárias, por meio das médias sociais, conscientizando a sociedade sobre as pessoas surdas, o efeito disso será o conhecimento. Promovendo autonomia e participação das pessoas surdas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mara89
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#79461
Oi, td bem? Sou nova aqui, você poderia me ajudar?
@Gi69
0
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Por anasilva1
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#80040
Olá @Mara89. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário (seguindo o parágrafo)


6No filme 7"No ritmo do coração" conta a história de uma família surda, mostrando toda a 2descriminação e a dificuldade para ser incluso na sociedade. Na vida real, isso acontece frequentemente, além da sociedade brasileira não ter ampla informação sobre o assunto, ainda 7deparamos com a negligência governamental.

Substituição: No ➝ O
Para que um repertório seja válido, ele deve ser legitimado. Para fazer isso, você deve citar, por exemplo, o país de origem dessa produção. Além disso, todo filme/série deve ser escrito com letra maiúscula
Evite utilizar verbos na primeira pessoa
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


5Em primeiro análise, a negligência governamental é uma das causas dos desafios educacionais do surdo. Isso ocorre devido 1a falta de atenção para implementar a educação inclusiva, ou seja, as verbas são destinadas a outros objetivos, como investimento nas campanhas publicitárias dos políticos.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Além disso, a desinformação 1contribuí para 1está causa. Isso ocorre,3 pois há uma descriminação e preconceito da sociedade que julgam as pessoas surdas incapazes, em razão da ausência de informação nas 2médias sócias. Como já disse o filósofo Aristóteles, "A ignorância promove inúmeros problemas na vida do ser humano e na sociedade".

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Percebe-se, portanto, que a negligência governamental e a desinformação são fatores que 1contribuí para os desafios educacionais dos surdos. Para resolver esse problema3 o 7governo deve investir em campanhas publicitárias, por meio das 2médias sociais, conscientizando a sociedade sobre as pessoas surdas, 3 7o efeito disso será o conhecimento.3 Promovendo autonomia e participação das pessoas surdas.

Não recomendo utilizar apenas governo como agente. Tente citar um Ministério ou algum dos três Poderes (Legislativo, Judiciário ou Executivo)
Para o elemento efeito (finalidade), não é necessário explicitar o efeito disso. Apenas inicie com um conectivo com sentido de finalidade
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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