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#48972
"Que maravilha seria se ninguém precisasse esperar um único momento para melhorar o mundo". Essa era a visão da vida perfeita idealizada por Anne Frank, ao escrever o seu diário em Amsterdam, pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial. No contexto atual, porém, a problemática vivida pelas vítimas são os Desafios do processo de alfabetização em questão no Brasil revela uma realidade bem distante desse cenário dos sonhos. Isso se deve à falta de atitude do Governo e à omissão da sociedade, o que prenuncia a necessidade de mudanças.
E válido pontuar que, de acordo com a máxima de Steve Jobs, a tecnologia move o mundo. Entretanto, esse movimento sugerido pelo empresário americano causa tanto a aproximação, quanto a exclusão de muitos. Assim, seja pelo enredo capitalista que rege as sociedades atuais, seja pelos aspectos da saúde pública e bem-estar populacional, a alfabetização tecnológica para idosos é uma prática essencial para o país. Ademais, essa classe é excluída por não saber mexer.
Outrossim, vale destacar que no dia 8 de setembro se comemora o Dia Mundial da Alfabetização. No Brasil, ainda temos muito a percorrer para uma alfabetização eficiente para todos. De acordo com a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), as dificuldades já se dão no início do processo de aprendizagem no Brasil. Em 2016, menos da metade dos estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental alcançaram os níveis de proficiência suficientes em Leitura (45,3%) e em Matemática (45,5%).
Destarte, de acordo com os fatos supracitados é indubitável que medidas sejam implementadas para mitigar essa questão contemporânea no Brasil. É Imperativo que o Ministério de Educação (MEC) por meio de palestras, cursos e debates nesse âmbito crie projetos nos institutos educacionais e realizam campanhas televisivas que demonstrem a real consequência do processo da alfabetização em questão no Brasil e depoimentos de vitimas reais". Somente assim, a sociedade brasileira poderá superar essa questão contemporânea e alcançar o mundo idealizado por Anne Frank.




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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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