• Avatar do usuário
#64919
O Ministério da Saúde realizou em 2019 uma pesquisa segunda qual, 56% da população brasileira está acima do peso. Diante disso, é de grande importância que os desafios do combate à obesidade-fato que se mostra grave problema na sociedade-sejam erradicadas. Nesse sentido, estratégias devem ser aplicadas para acabar com esse problema que tem como causa, a permanência do capitalismo e as influências publicitárias.
Sob uma primeira análise, os meios de produção e sua operação com fins lucrativos, é um obstáculo para a luta contra a obesidade. De modo análogo, após a Segunda Guerra Mundial, a ascensão do capitalismo foi evidente, e é perpetuada até hoje. Nesse contexto, o alcance a uma alimentação saudável tornou-se de difícil acesso visto que, os preços aumentam continuamente. Com efeito, enquanto o capitalismo se mantiver, o país terá que conviver com a doença que afeta mais da metade da população brasileira e que pode levar à morte.
Outrossim, a sociedade brasileira tem a suas refeições influenciadas por anúncios publicitários que não prezam pela saúde e sim, pelo bem-estar imediato. Diante desse aspecto, o sociólogo Zygmint Bauman analisou o fato de vivermos em tempos líquidos, onde o hedonismo e o imediatismo predominam sobre a preocupação com o futuro. Sob esse viés, a publicidade está diretamente ligada a alimentação daquelas pessoas segundo descreve Bauman. Sendo assim, é significativa a importância de uma alimentação equilibrada e saudável com a ajuda da publicidade.
Portanto, entende-se diante do exposto a real necessidade de extinguir os desafios do combate à obesidade. Com isso, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação devem garantir a educação alimentar desde a infância adicionando a grade curricular acadêmica, aulas que visam esse aprendizado de modo a, evitar a o aumento da obesidade no Brasil. Dessa forma, a pesquisa do Mistério da Saúde em 2019, não será mais realidade popular. :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Gi69 , muito obrigada!!

Consoante o sociólogo alemão Danherd[…]

A cultura de assédio no Brasil

A cultura de assédio no Brasil Este &eacut[…]

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM