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Atualmente no Brasil percebemos uma notável preocupação extrema em relação a saúde. As pessoas estão cada vez mais discutindo sobre tal temática, mas grande parte ou quase todas elas não possuem hábitos saudáveis em suas vidas.
É notório que a população brasileira, de acordo com algumas pesquisas realizadas pelo instituto Ideafix, tem conhecimento sobre as rotinas e também os tipos de alimentação a serem seguidos para se obter a tão desejada saúde. No entanto, por decisões próprias , elas se abdicam de seguir os requisitos necessários, muitas vezes pelo simples fato de não ser nada fácil , uma vez que precisam se privar de comer certos alimentos.
É de bastante relevância reconhecermos que a saúde não está ligada apenas a alimentação balanceada e aos exercícios físicos, como se ligam também à fatores como por exemplo: Localidade. Por este motivo nos leva a concluir sobre a sua grande influência por conta de boeiros e esgotos, possuindo lixos ou produtos tóxicos para nossa saúde .
Portanto, é necessário que adquiremos rotinas de exercícios físicos e alimentações balanceadas para que assim iniciemos um processo de vida saudável e ainda há a situação caótica dos boeiros e esgotos da cidade nos levando a conclusão da importância da cobrança aos governantes para a devida limpeza dos mesmos. E em relação ao povo, é de interesse de todos que se tornemos mais conscientes para não poluírmos mais o meio ambiente, já que tal ato afeta a nós mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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