Nesse contexto, é fundamental abordar o efeito da condição de criar seus filhos no impasse,grande parte delas crescem em famílias desestruturadas e sem condição de criá-las e casos que o menor não tem pai ou uma mãe,acaba prejudicando na situação financeira da família, são despejados e alguns acabam morando na rua.
Além disso, segundo o G1.Globo, cerca de 1,4 milhões de crianças entre 6 a 17 anos não vão a escola,por motivos de não ter dinheiro o suficiente para arcar com a escola , não ter roupas adequadas, não ter dinheiro para ir de ônibus,etc, isso é um problema,pois vão ser nossos adultos no futuro, não vai ter educação o suficiente para entrar em uma faculdade.
Portanto,para resolver esse problema,o ministério da educação com parceria ao governo, poderia fazer palestras nas ruas, escolas e distribuir cartazes, panfletos.O ministério da telecomunicação poderia colocar em rádios, tv aberta, as reportagens sobre esse assunto ,com intuito de ajudar e reforçar esse impasse. @jhrodrigues
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada