• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49052
É de conhecimento de todos, que apesar do mero apoio e incentivo do estado, ainda há uma alta taxa de evasão escolar, em média no Brasil cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescente estão fora da escola. Nesse sentido, as principais razões são as dificuldades financeiras e a falta de interesse.

Primeiramente, é preciso falar das dificuldades financeiras, onde muitas famílias passam necessidades e os filhos precisão entrar no mercado de trabalho antecipadamente para ajudar no sustento, e em alguns casos abandonam os estudos. De com os dados da Nielsen, cerca de 15 milhões de famílias entraram uma crise econômica em 2018.

Segundamente, é preciso tratar da falta de interesse dos jovens no estudo. Isso porque, eles não entendem a necessidade das matérias em suas vidas. Segundo uma pesquisa divulgada dm 2013, pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, mostra que só 27,6% viam física como uma disciplina útil, 28,8% para química, e 30,5% para biologia.

Em suma, pode-se concluir que a evasão escola pode ser causada por vários problemas, com reflexo direto a dificuldade na inserção no mercado de trabalho. Como soluções, o gestor deveria tornar as aulas mais interessantes, fazendo assim as jovens entender como o conteúdo é importante. Podendo também os estados darem uma maior assistência aos necessitados, diminuindo as desigualdades .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#49106
É de conhecimento de todos, que apesar do mero apoio e incentivo do Estado, ainda há uma alta taxa de evasão escolar, em média no Brasil cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescente estão fora da escola. Nesse sentido, as principais razões são as dificuldades financeiras e a falta de interesse.
* Esse tipo de dado é bom deixar para o desenvolvimento, para comprovar a sua tese. Na introdução é importante contextualizar o tema, problematizar e apresentar a sua tese

Primeiramente, é preciso falar < procure ser mais formal] das sobre as dificuldades financeiras, onde < não se refere a um lugar] muitas famílias passam necessidades e os filhos precisão entrar no mercado de trabalho antecipadamente para ajudar no sustento, e em alguns casos abandonam os estudos. De acordo com os dados da Nielsen, cerca de 15 milhões de famílias entraram uma crise econômica em 2018. [faltou argumentação após o repertório e arrematação do parágrafo]
* "..., é preciso mencionar/destacar/ressaltar/abordar..."

Em uma segunda análise, é preciso tratar da falta de interesse dos jovens no estudo. Isso porque, eles não entendem a necessidade das matérias em suas vidas. Segundo uma pesquisa divulgada em 2013, pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, mostra que só 27,6% viam física como uma disciplina útil, 28,8% para química, e 30,5% para biologia.
* Mesma coisa do parágrafo anterior, estrutura incompleta do desenvolvimento

Em suma, pode-se concluir que a evasão escola pode < repetição de palavras e evite a sensação de dúvida, tem que ser objetivo] ser causada por vários problemas < evite generalizar, exemplifique os problemas somente], com reflexo direto a dificuldade na inserção no mercado de trabalho. [faltou conectivo] Como soluções, o gestor deveria < sensação de dúvida] tornar as aulas mais interessantes, fazendo assim as jovens entender como o conteúdo é importante. Podendo também os estados darem uma maior assistência aos necessitados, diminuindo [evite gerúndio] as desigualdades.
* Procure responsabilizar o Estado, trazer nome de órgãos, isso demonstra conhecimento. Fuja do senso comum, traga soluções técnicas

Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM