• Avatar do usuário
#79454
Entre as grandes diversidades enfrentadas pelas sociedades contemporâneas, uma se destaca, não apenas pela sua complexidade mas também pela dificuldade de ser gerida no presente: um crescimento econômico verde. Os problemas realizados pelo ser humano no meio ambiente podem ser irreversíveis, mas, ainda assim, amenizados pelo mesmo causador com políticas conscientes sobre a preservação ambiental.

David Attenborough afirma que quem acredita em um crescimento econômico infinito em um planeta fisicamente finito, ou é louco, ou é economista. Atrelado a isso enxerga-se o grande desperdício de roupas, alimentos, aparelhos eletrônicos e outros bens de valor no mundo consumista atual, com indústrias e indivíduos produzindo e consumindo cada vez mais como se não houvesse um fim para os recursos cada vez mais escassos da Terra.

Entretanto, é visto uma maior preocupação de determinados setores privados, ONGs(organizações não governamentais) e grupos sociais em preservar o meio ambiente por compreenderem a sua importância e por se conscientizarem sobre o nosso planeta finito descrito por David. Com isso é cada vez mais comum ver empresas mudando ou surgindo com um propósito "verde". Buscando maior economia e inovação o comércio muitas vezes recicla produtos descartados para produzir novos, de forma barata e ecologicamente correta para consumidores cada vez mais ambientalistas.

Outrossim, cabe ao poder estatal criar um plano de impostos regressivos nos produtores pouco poluentes para incentivar a indústria e o comércio a adotarem medidas mais ecológicas e ambientais e, junto com isso, possibilitar uma maior liberdade econômica para a atração de maiores investimentos no país, havendo assim um crescimento econômico em união e harmonia com o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM