Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#30214
Um grupo de psicólogos chamado Eurekka, que está fazendo sucesso no Instagram por um conteúdo orgânico que ajuda muitas pessoas, menciona que o exercício diário para vencer ansiedade vai muito além de simples afirmações positivas; é a prática. Agir a favor de nossos objetivos supera, e muito, qualquer afirmação positiva que coloquemos no plano de fundo do celular.

Entretanto, é a prática que muitos não conseguem exercer. Vivemos numa sociedade extremamente ansiosa, onde tudo precisa ser feito com muita rapidez. As pessoas procuram a solução sem saber, de fato, o núcleo do problema. Atrelado a esta questão, encontramo-nos rodeados de mitos e inverdades que comprometem o tratamento, quando realizado, do paciente, o qual sente medo da ingestão de remédios ou preconceito no que diz respeito a terapia. Dessa maneira, o paciente não é tratado efetivamente e acaba agravando seu quadro clínico.

Ainda sim, atravessamos uma geração de diagnósticos, a qual todos parecem saber absolutamente tudo sobre a medicina, descartando muitas vezes o profissional qualificado. Esta situação implica numa série de fatores extremamente perigosos e prejudiciais, pois não é realizado um diagnóstico exato e preciso. Podemos mencionar o exemplo da ansiedade e do TAG, uma emoção natural e um transtorno de ansiedade generalizada, respectivamente, os quais apenas um profissional é capaz de diagnosticar.

Portanto, uma solução cabível para a diminuição dos índices de ansiedade numa sociedade onde notícias são facilmente espalhadas, é o uso da prática, assim como já foi mencionado por psicólogos inicialmente. Campanhas simples com informações precisas e claras através dos meios televisivos é uma ótima forma de alcance, visto que tem grande público. Logo, os famosos "médicos dos diagnósticos" teriam menos influência, dando lugar para, preferencialmente, médicos e psicólogos qualificados e com o devido embasamento acerca do assunto.

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30227
eurodrigo escreveu:Ps.: Essa redação é de uma amiga minha que pediu a correção. Ela não sabe mexer com sites e tal, então fiz esse favor. Se puderem corrigir também! :D

@Ashiley, @Jeniffeeee e @Felipe082. Valeu desde já! :D
Claro! ;)
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30241
eurodrigo escreveu:Ps.: Essa redação é de uma amiga minha que pediu a correção. Ela não sabe mexer com sites e tal, então fiz esse favor. Se puderem corrigir também! :D

@Ashiley, @Jeniffeeee e @Felipe082. Valeu desde já! :D
Claro! Dentro de uma semana, estou com algumas redações acumuladas :?

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30925
Vamoos lá @eurodrigo! :D

Legenda:
ERRO
MELHORÁVEL
OBSERVAÇÃO
BOA!
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
SUBSTITUIÇÃO
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÕES

Um grupo de psicólogos chamado Eurekka, que está fazendo sucesso no Instagram por um conteúdo orgânico que ajuda muitas pessoas, eles mencionam que o exercício diário para vencer a ansiedade vai muito além de simples afirmações positivas; é a prática. Agir a favor de nossos (epa! se lembre da impessoalidade hein) objetivos supera, e muito, qualquer afirmação positiva que coloquemos (novamente, evite usar a 1ª pessoa do plural) no plano de fundo do celular.
OBS: Primeiro, vamos à estrutura da introdução. A sua amiga pode tentar colocar a alusão+contextualização e tese+ encaminhamento para o desenvolvimento. Isso conta pontos para a C2 e mostra que ela pensou antes de escrever.

Entretanto, é a prática que muitos não conseguem exercer (que prática? não relacione os seus desenvolvimetos com algo que foi desenvolvido na intro). Vivemos numa em uma sociedade extremamente ansiosa, onde em que tudo precisa ser feito com muita rapidez. As pessoas procuram a solução sem saber, de fato, o núcleo do problema. Atrelado a esta essa questão, encontramo-nos rodeados de mitos e inverdades que comprometem o tratamento, quando realizado, do paciente, o qual sente medo da ingestão de remédios ou preconceito no que diz respeito a à terapia. Dessa maneira, o paciente não é tratado efetivamente e acaba agravando seu quadro clínico (de onde tirou tudo isso?).
OBS: Embora ela tenha falado algumas verdades, é preciso de algo que comprove. Tente trazer alguem repertório pertinente ao que é desenvolvido no texto.

Ainda sim, atravessamos uma geração de diagnósticos, a qual todos parecem saber absolutamente tudo sobre a medicina, descartando muitas vezes o profissional qualificado. Esta Essa situação implica numa em uma série de fatores extremamente perigosos e prejudiciais (tipo quais?), pois não é realizado um diagnóstico exato e preciso. Podemos mencionar o exemplo da ansiedade e do TAG, uma emoção natural e um transtorno de ansiedade generalizada, respectivamente, os quais apenas um profissional é capaz de diagnosticar.
OBS: Mesma coisa do D1, sem contar que esse tem muitas ideias incompletas.

Portanto, uma solução cabível para a diminuição dos índices de ansiedade numa sociedade onde em que notícias são facilmente espalhadas, é o uso da prática, assim como já foi mencionado por psicólogos inicialmente (não vou arriscar corrigir esse período porque não entendi o que ele quiz dizer). (coloca um conectivo aqui, fica melhor) Campanhas simples com informações precisas e claras, (ação) através dos meios televisivos,(meio) é uma ótima forma de alcance, visto que tem grande público (finalidade). Logo, os famosos "médicos dos diagnósticos" teriam menos influência, dando lugar para, preferencialmente, médicos e psicólogos qualificados e com o devido embasamento acerca do assunto.
OBS: Proposta incompleta. Tente se fazer as seguintes perguntas:
Quem? (agente)
Como? (meio)
O quê? (ação)
Para quê? (finalidade)
E detalhe o que for necessário.


Considerações finais:
Estude sobre vírgula, crase, gênero dissertativo-argumentativo, repertório sicocultural, projeto de texto, lógica argumentativa, mecanismos coesivos e proposta de intervenção.
:arrow: ATENÇÃO: Todos esses tópicos estão na aba "Materiais de apoio" aqui do fórum.

Não se esqueça de manter a impessoalidade!!

É isso, qualquer dúvida me fale, bons estudos! ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#30927
@Felipe082, poderia dar uma olhadinha aqui, por favor? Para ver se tá tudo de acordo.

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#31106
Oi, @eurodrigo. Aqui estão alguns comentários meus sobre a redação da sua amiga!

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Um grupo de psicólogos chamado Eurekka, que está fazendo sucesso no Instagram por um conteúdo orgânico que ajuda muitas pessoas, menciona que o exercício diário para vencer ansiedade vai muito além de simples afirmações positivas; é a prática. Agir a favor de nossos (Seja impessoal) objetivos supera, e muito, qualquer afirmação positiva que coloquemos (Seja impessoal) no plano de fundo do celular.
Ela poderia ter situado o problema na atualidade e se quizer, pode citar as causas do problema que posteriormente serão apresentadas no desenvolvimento. Isso mostra projeto de texto!

Desenvolvimento 1
Entretanto, é a prática que muitos não conseguem exercer. Vivemos (Seja impessoal) numa sociedade extremamente ansiosa, onde tudo precisa ser feito com muita rapidez. As pessoas procuram a solução sem saber, de fato, o núcleo do problema. Atrelado a esta questão, encontramo-nos (Seja impessoal) rodeados de mitos e inverdades que comprometem o tratamento, quando realizado, do paciente, o qual sente medo da ingestão de remédios ou preconceito no que diz respeito a terapia. Dessa maneira, o paciente não é tratado efetivamente e acaba agravando seu quadro clínico.
Siga essa ordem como sugestão: Tópico frasal :arrow: Repertório Sociocultural :arrow: Argumentação :arrow: fechamento do parágrafo. Ah, sua amiga não usou nenhum repertório para fundamentar seu argumento. São necessárias provas! Use dados estatísticos, alusões, citações, obras que sejam legitimados, pertinentes e produtivos ao tema.

Desenvolvimento 2
Ainda sim, atravessamos (Seja impessoal) uma geração de diagnósticos, a qual todos parecem saber absolutamente tudo sobre a medicina, descartando muitas vezes o profissional qualificado. Esta situação implica numa série de fatores extremamente perigosos e prejudiciais, pois não é realizado um diagnóstico exato e preciso. Podemos (Seja impessoal) mencionar o exemplo da ansiedade e do TAG, uma emoção natural e um transtorno de ansiedade generalizada, respectivamente, os quais apenas um profissional é capaz de diagnosticar.
Novamente organize melhor seu parágrafo, siga a ordem que dei como sugestão anteriormente e use dados mais concretos.

Conclusão
Portanto, uma solução cabível para a diminuição dos índices de ansiedade numa sociedade onde notícias são facilmente espalhadas, é o uso da prática, assim como já foi mencionado por psicólogos inicialmente. Campanhas simples com informações precisas e claras (ação) através dos meios televisivos (meio/modo) é uma ótima forma de alcance, visto que tem grande público (finalidade/efeito). Logo, os famosos "médicos dos diagnósticos" teriam menos influência, dando lugar para, preferencialmente, médicos e psicólogos qualificados e com o devido embasamento acerca do assunto.
Sua proposta de intervenção está incompleta, falta o detalhamento e o agente. Além disso, é interessante retomar a contextualização da introdução no último período.

Comentários gerais:
Cuidado! Seja impessoal, argumente mais, use repertórios e melhore sua proposta de intervenção adicionando os elementos que faltam. Sucesso!
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#31226
Jeniffeeee escreveu:@Felipe082, poderia dar uma olhadinha aqui, por favor? Para ver se tá tudo de acordo.
Concordo com a sua correção, @Jeniffeeee. Só dei 40 pontos a mais na C2 pelos repertórios.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#31230
Felipe082 escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@Felipe082, poderia dar uma olhadinha aqui, por favor? Para ver se tá tudo de acordo.
Concordo com a sua correção, @Jeniffeeee. Só dei 40 pontos a mais na C2 pelos repertórios.
Tudo bem Lipe, obrigada!

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por Yzamara
0 Respostas 
36 Exibições
por Joyceegds
0 Respostas 
76 Exibições
por MFranca
0 Respostas 
66 Exibições
por Cpxlivia
1 Respostas 
88 Exibições
por Cpxlivia
0 Respostas 
75 Exibições
por Cristiane38
0 Respostas 
118 Exibições
por mahnuhh
4 Respostas 
161 Exibições
por Alunaaaamed
A ansiedade e o estresse no século xxi
por jps141516    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por jps141516
0 Respostas 
60 Exibições
por Andressa11

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM