Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mille1914
#51535
Segundo o documento mais importante do país ,a Constituição Federal promulgada em 1988,é inerente a todo cidadão brasileiro ,o direito à educação.No entanto ,tal prerrogativa não tem funcionado com ênfase na prática quando observada a taxa de analfabetismo ,dificultando a universalização desse direito tão importante.Diante dessa perspectiva ,é extremamente necessário à analise de fatores que contribuem para esse problema complexo.
Primordialmente ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o índice de analfabetos.Nesse sentido essa problemática vem permeando entre a sociedade e culminando em uma série de questões ,como a exclusão social.De acordo com as ideias contratualistas do filósofo John Locke ,configura-se uma violação do "contrato social",tendo em vista que o estado não cumpre sua função de garantir que os indivíduos tenham seus direitos respeitados ,como o eixo educacional em que infelizmente é evidente no país.
Para Immanuel Kant ,"O ser humano não é nada ,além do que a educação faz dele".A alfabetização de fato ,é imensamente imprescindível na vida do ser humano ,pois na simples ação de utilizar um transporte público ,é preciso saber para aonde ele vai ,por meio da leitura.A aprendizagem pedagógica proporciona um futuro melhor ,com mais oportunidades no mercado de trabalho e possibilidade de realização de cursos superiores e ademais.Os iletrados então ,estão expostos a uma qualidade de vida inferior.
Portanto ,é excepcional uma intervenção para erradicar o analfabetismo.Para isso ,é essencial que o governo juntamente ao ministério da educação ,assegurem que os humanos recebam educação escolar ,principalmente para aqueles que se localizam em zonas rurais ,aldeias ,dentre outros.Que sejam feitos investimentos nesse eixo para um ambiente agradável e também gratuito.
Assim ,se consolidará uma sociedade melhor ,onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social",como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

GlendaMorais por favor, se puder dar uma olha n[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Passado o enem, poderei "corrigir" algum[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM