Avatar do usuário
Por OXS
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116473
De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 203, inciso I, ressalta à proteção ao idoso. Porém, na maioria das vezes esse direito a pessoa com idade avançada não é respeitado o que torna-se uma sociedade mais fragilizada. Diante disso, gera uma reflexão por parte das pessoas que tem seus familiares abandonados em asilos ou casas de idosos, de quem é a culpa do Governo Federal ou não só como também dos familiares que não tem como cuidar e acaba transferido a responsabilidade por profissionais capacitados.

Mormente, insta salientar que o “INSS” que significa instituto de seguro social, garante um benefício no valor de um salário-mínimo por mês para pessoa idosa. No entanto, para ter direito ao beneficio não é necessário ter contribuído para o regime. Ademais, ele não dá direito ao 13a décimo terceiro e também a pensão por morte. Nesse sentido, além de o Governo oferecer uma ajuda em dinheiro deve-se garantir a proteção ao idoso. Logo, cabe mencionar que as politicas de assistência social ajuda muito essas pessoas com problemas financeiros e que não tem como trabalhar ou ter uma renda para se manter, isentado a culpa do governo.

Outrossim, é indubitável ponderar que recentemente nos jornais, TV e internet aborda temas relacionados à violência aos idosos. Segundo o portal de notícias o “G1 Goiás”, recebeu uma denúncia na polícia, no mês de maio de 2023, que uma casa de idosos é investigada de que estaria dopando internos para não precisar aumentar número de cuidadores à noite. Nesse aspecto, é imprescindível analisar a denúncia de forma mais profunda, até porque a responsabilidade e dos profissionais que deveria cuidar dessas pessoas com dificuldades físicas e intelectuais, pois não se importam com elas.

Infere-se, portanto, que no Brasil a violência contra pessoas idosas é um grande alarmante e que os culpados se deve responsabilizar e punir. Não só como também haver uma fiscalização rigorosa por parte do Governo Federal e dos familiares que deixam parentes com idade avançada em abrigos particulares ou governamentais. Por conseguinte, conseguira-se viver em uma sociedade mais livre, justa é solidaria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
377 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
170 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
65 Exibições
por Junia41
0 Respostas 
69 Exibições
por JoseGomes
0 Respostas 
69 Exibições
por alicepires
1 Respostas 
77 Exibições
por AnaGrasiele
1 Respostas 
80 Exibições
por Clara5431
0 Respostas 
36 Exibições
por Jlevis
0 Respostas 
41 Exibições
por leticia13
4 Respostas 
122 Exibições
por Evely190301
Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM