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#51261
Na série Merlí, retrata sobre um professor de filosofia que começa a trabalhar em uma escola, no ensino médio. Ele ensina aos alunos a capacidade do pensamento sobre várias questões morais e éticas. Nesse contexto, indiscutivelmente, nota-se que a Alfabetização é um problema, devido, não só, à analfabetos em uma proporção enorme no Brasil-crianças, jovens,adultos e idosos-,mas também, a negligência do Governo.
É relevante abordar, primeiramente, o impacto dos analfabetos existentes no Brasil. Muitas pessoas que vivem em condições precárias hoje, não tiveram a oportunidade de terminar seus estudos, e como o filósofo Immanuel Kant disse: " O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.", ou seja, estão em certas situações atualmente por falta desse estudo. Jovens e crianças, menores de idade, trabalhando para conseguir ajudar a suas famílias a ter uma renda em casa, e assim, os impedindo de frequentar a escola.
Ademais, a negligência do Governo, que perpetuam a questão. Como por exemplo, a pandemia do Covid-19, onde crianças não tiveram acesso a tecnologia para o seu aprendizado. A desvalorização dos professores, atrasando os seus salários, não disponibilizar recursos, como matérias básicos- livros de didáticos-, escolas precárias, e a falta de capacitação dos professores, desvalorização "Família na Escola". E assim ocorrendo o aumento dos analfabetos no Brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o Ministério da Educação deve valorizar mais os professores, investir mais na educação, nas escolas, nos matérias didáticos. Haver mais política públicas sobre esse problema, como propagandas na televisão, nas redes sociais, nas escolas.
Haver mais igualdade de ensino, na escola privada como no público, pois a maioria das crianças e jovens não tem condições financeiras para estudar em uma boa escola. E as escolas junto com as famílias, devem se unir mais, para que a criança tenha um bom desempenho e assim conseguir ir para o mercado de trabalho mais capacitado.



Por favor, vejam se ficou bom. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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